Com lançamento, por enquanto, apenas em Austin no Texas (EUA), After se apresenta como um novo aplicativo de namoro com uma abordagem diferente, que visa reduzir o ghosting.
Fundado por Katie Dissanayake, que traz na bagagem uma década de experiência no setor, o app tem como missão criar um ambiente de maior responsabilidade, onde os usuários precisam justificar por que decidiram não seguir adiante com uma conexão.
Dissanayake, que trabalhou anteriormente na Hud, utilizou sua experiência na indústria de tecnologia e namoro para desenvolver o After, aplicando aprendizados sobre confiança e segurança no design do aplicativo.
A iniciativa visa diminuir a frustração e a confusão que surgem do ghosting, que são desconexões abruptas e sem explicação, uma prática cada vez mais comum no universo dos apps de relacionamento.
Criado em outubro de 2023, o After oferece uma nova experiência ao exigir que os usuários compartilhem o motivo de não seguirem com uma pessoa antes de poderem continuar deslizando.
Esse recurso tem o intuito de fornecer um encerramento claro para os envolvidos, em vez de deixar conversas inacabadas no ar.
Quando uma pessoa para de responder, o aplicativo oferece um incentivo para que continue a conversa. Caso o usuário não responda, a combinação expira, e o aplicativo exige que um motivo seja selecionado para justificar o término da interação.
As opções incluem razões como “distância” ou “falta de afinidade”, com o After enviando uma mensagem gentil ao outro usuário, lembrando-o de que o encerramento da conversa não afeta seu valor pessoal.
Além de prevenir o ghosting, o After busca promover mais interatividade.
Se duas pessoas fizerem uma combinação, mas nenhuma delas enviar mensagens, o aplicativo incentiva que elas comecem uma conversa.
Caso contrário, o app encerra a combinação, evitando a formação de caixas de entrada lotadas, algo comum em outros aplicativos de namoro.
O After também inclui guias de namoro que ajudam os usuários a melhorarem suas chances de sucesso.
Caso alguém tenha dificuldade em conseguir correspondências, o app sugere melhorias no perfil ou troca de fotos.
After por enquanto só em Austin
O After será lançado inicialmente em Austin, com planos de expansão gradual para o restante do Texas antes de atingir outros estados dos EUA.
Katie destacou a importância de construir uma comunidade sólida em uma área antes de expandir para outras regiões.
O aplicativo segue um modelo freemium, onde usuários gratuitos podem acessar recursos básicos, enquanto o pagamento de R$ 110 (US$ 19,99) por mês desbloqueia benefícios como 500 pétalas (moeda do aplicativo), impulsos e curtidas ilimitadas.
Disponível para iOS e Android, o After chega ao mercado com uma proposta inovadora e promete transformar a forma como as pessoas interagem em aplicativos de relacionamento, promovendo mais responsabilidade e autenticidade nas conexões.