Daze é novo app de mensagens que promete revolucionar a forma de comunicação

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O aplicativo de mensagens Daze, voltado para a Geração Z, está conquistando a atenção de milhares de usuários antes mesmo de seu lançamento oficial.

Fundada pelo empreendedor serial Willem Simons, a startup sediada em Nova York já atraiu uma lista de espera de cerca de 156 mil pessoas, além de impressionar com um total de 48 milhões de visualizações combinadas em vídeos no TikTok e Instagram.

O que impulsiona esse interesse é que, diferente de aplicativos tradicionais como iMessage e WhatsApp, o Daze se destaca por seu formato de mensagens de estilo livre, que tira inspiração das mídias sociais.

Ao invés das tradicionais bolhas de texto, as mensagens no Daze podem ser multicoloridas, flutuar pela tela e ser complementadas por fotos, gráficos, adesivos, GIFs e muito mais.

A ideia é transformar cada conversa em uma tela criativa, permitindo maior liberdade de expressão para os usuários.

Daze tem ferramentas criativas e integração com IA

O Daze já começou a incorporar inteligência artificial em algumas de suas ferramentas criativas e planeja expandir ainda mais o uso dessa tecnologia no futuro.

Segundo Simons, o objetivo da startup é oferecer um mensageiro completo em termos de recursos, que possa competir com as grandes plataformas, mas sem perder o foco na criatividade.

Você pode digitar uma mensagem rapidamente e enviar, ou arrastar a mensagem para qualquer lugar dentro do chat. É um mensageiro prático, mas também muito livre e sem restrições.

Simons não é novo nessa ideia. Ele já havia trabalhado em um projeto semelhante chamado Muze, que também buscava reinventar as mensagens móveis com uma abordagem mais criativa.

No entanto, o Daze é um projeto exclusivamente de Simons, ao contrário do Muze, que foi desenvolvido com outros sócios.

Construído inteiramente em React Native para garantir lançamento simultâneo em iOS e Android, o Daze está previsto para ser lançado oficialmente em 4 de novembro.

Até agora, o aplicativo estava em fase de testes beta, com 1.400 usuários convidados.

Embora ainda seja cedo para avaliar o sucesso do aplicativo no mercado, os primeiros resultados são promissores: a retenção de 60 dias para usuários que enviaram uma mensagem no Daze é superior a 50%, de acordo com uma fonte familiarizada com os testes.

Além disso, a Daze já levantou quase R$ 32,5 milhões (US$ 5,7 milhões) em financiamento de investidores como a16z, Kindred Ventures e outros, o que reforça a confiança de que o aplicativo pode ser um competidor de peso no mercado de mensagens.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile