Dia dos Namorados: recurso ajuda a apagar ex das fotos

Por Luciano Rodrigues
Dia dos Namorados recurso ajuda a apagar ex das fotos - Imagem: Dall-E

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho no Brasil, embora não seja um feriado nacional, é uma data que movimenta o comércio e inspira casais a demonstrarem carinho e renovar os laços de amor. E não são poucos os aplicativos empenhados em ajudar quem está solteiro e buscando um amor.

Os aplicativos Photoroom e OKCupid se uniram para lançar a campanha “Ex-terminador”, com um recurso que permite que os usuários apaguem ex-parceiros de suas fotos com apenas alguns cliques, oferecendo uma forma prática e divertida de seguir em frente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A campanha “Ex-terminador” teve um impacto significativo, alcançando 20.000 downloads do aplicativo do Photoroom apenas na primeira semana. Com passos simples, os usuários podem carregar suas imagens, selecionar o ex-parceiro e permitir que a tecnologia com Inteligência Artificial faça o resto. Em questão de minutos, a pessoa é removida da imagem, proporcionando uma foto ressignificada para o usuário.

Essa é uma maneira de não precisar todo o álbum de fotos daquela viagem ou daquela festa.

Segundo o Photoroom, nos últimos 12 meses, mais de 22 mil brasileiros realizaram buscas relacionadas ao Dia dos Namorados, mostrando um grande interesse em encontrar novas formas de celebrar a data.

Em comparação internacional, os mexicanos lideram como o país mais romântico da América do Sul, com mais de 50 mil buscas sobre a data, enquanto o Brasil registrou 22 mil e a Argentina apenas 11,9 mil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dia dos Namorados tecnológico

Curiosamente, a celebração do amor foi inserida no calendário brasileiro em 1948, graças a uma campanha publicitária bem-sucedida de João Doria, proprietário da agência Standart Propaganda, que visava impulsionar as vendas no mês de junho.

Inspirado pelo Valentine’s Day, celebrado nos Estados Unidos e em diversos países em 14 de fevereiro, Doria desenvolveu slogans como “Não se esqueçam: amor com amor se paga.” A campanha teve tanto sucesso que o Dia dos Namorados se consolidou como uma celebração anual no país.

De acordo com a eMarketer, em 2022, 94% dos internautas brasileiros planejavam celebrar o Dia dos Namorados, mais do que qualquer outro país do mundo, destacando a importância e o impacto dessa data no Brasil.

Contudo, para os solteiros, a data pode trazer sentimentos de solidão e nostalgia. Terminar um relacionamento é uma experiência desafiadora, envolvendo uma variedade de sentimentos como tristeza, raiva, culpa, vergonha e rejeição, que podem persistir por um longo período, assim como as lembranças registradas em fotos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile