O app Friday, acaba de anunciar uma nova funcionalidade, que permite realizar transferências diretamente pelo WhatsApp, sem necessidade de abrir o aplicativo do banco. Lançado oficialmente em 2020, o PIX é utilizado por mais de 150 milhões de brasileiros e soma uma média de mais de 3 bilhões de transações mensais no país.
Com o lançamento da nova funcionalidade, o cliente pode enviar um Pix para outra pessoa em segundos. A solução funciona em três passos simples: o usuário abre o chat com a Friday no WhatsApp, digita a chave Pix e o valor da transação. Em seguida, é só confirmar com um ‘sim’ para concluir o pagamento. O Fred, inteligência artificial da marca, se encarrega do restante e envia o comprovante da operação.
De acordo com Felipe Castro, fundador e Co-CEO da Friday, a novidade foi criada pensando em dar mais comodidade ao dia a dia do brasileiro. “A funcionalidade chega em um momento em que mobilidade e praticidade são demandas essenciais.
“Simplicidade não quer dizer que seja menos seguro, pelo contrário. Além de permitir transações sem abrir o app do banco, desenvolvemos uma forma para que os próprios usuários definam o nível de segurança que desejam. Criamos um recurso que amplia a flexibilidade aos clientes sem precisar abrir mão de segurança e controle”, adiciona Pedro Gomes, co-CEO da fintech.
Pix direto pelo WhatsApp
Agora, pagar a conta no bar, dividir o valor de uma corrida de táxi ou até mesmo finalizar a compra em uma loja se tornou ainda mais rápido e fácil. Unir pagamentos e comunicação em uma única interface reflete o comportamento do consumidor atual, que busca soluções ágeis e sem complicações”, detalha.
Para garantir a segurança das transações, a nova funcionalidade permite que os usuários estabeleçam um limite para pagamentos via WhatsApp. Acima do valor limite, o usuário é direcionado ao app para autorizar a transação.
“Resolver uma dor dos brasileiros e criar um produto verdadeiramente centrado no cliente foram os pilares que motivaram o surgimento da Friday, hoje reconhecida por antecipar soluções tecnológicas que melhoram significativamente a rotina dos usuários”, completa Castro. “Nossa visão vai além de simplificar os pagamentos; trata-se de libertar as pessoas da constante preocupação com suas finanças em um mundo cada vez mais integrado à inteligência artificial. Em um futuro próximo, toda a vida financeira poderá ser resolvida com um ‘sim’ pelo WhatsApp”, conclui.