A Nurture, uma startup focada em educação infantil, anunciou recentemente o lançamento de um aplicativo inovador voltado para crianças de 4 a 7 anos, que busca ensinar habilidades fundamentais para a vida, como socialização, nutrição, atenção plena e compreensão financeira básica.
A ideia é capturar o interesse das crianças através de jogos interativos e conteúdo envolvente, integrando aprendizado com diversão.
A primeira série lançada pela Nurture, chamada “Doki’s Delivery”, já está disponível na plataforma.
Ela foca em desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças enquanto elas participam de uma missão para entregar um ovo em uma nave espacial.
O jogo permite que os pequenos interajam com a história através de dispositivos móveis, usando funções como inclinação do aparelho para evitar obstáculos e projetar a nave espacial.
O conceito lembra o antigo Tamagotchi, em que os jogadores podem cuidar de um ovo virtual, promovendo responsabilidade e paciência.
Além da experiência de tela dupla, em que as crianças podem usar a TV e o tablet ao mesmo tempo, a Nurture também oferece suporte para os pais acompanharem o progresso dos filhos no aplicativo.
Com momentos de reflexão inseridos nos jogos, o aplicativo coleta respostas das crianças sobre os conceitos aprendidos e repassa esses dados aos pais para ajudar a entender o desenvolvimento das habilidades de seus filhos.
Nurture para mais usuários só no próximo ano
A Nurture está atualmente buscando investimentos para expandir sua biblioteca de conteúdo e trabalhar com criadores populares.
Segundo Roger Egan, CEO da Nurture, a empresa também está em discussões com cerca de 20 criadores terceirizados para ampliar as opções educacionais no aplicativo.
A plataforma, segundo ele, tem como meta ensinar habilidades essenciais para a vida moderna, como pensamento crítico e adaptabilidade.
Atualmente disponível em fase beta para convidados nos EUA, Reino Unido e Canadá, a Nurture planeja expandir para outros mercados até 2025, quando também pretende lançar uma assinatura paga para acessar seu conteúdo.