Usuários agora podem conversar e ficar amigos dos personagens das séries do app My Drama

Por Luciano Rodrigues
Usuários agora podem conversar e ficar amigos dos personagens das séries do app My Drama - Imagem: Dall-E

A startup de tecnologia de mídia Holywater, baseada na Ucrânia, está trazendo uma nova dimensão para o entretenimento com o lançamento de um chatbot de IA no aplicativo My Drama, voltado para séries curtas.

O novo recurso permitirá que os espectadores interajam diretamente com personagens fictícios, criando uma experiência mais envolvente e personalizada.

A novidade coloca o aplicativo em concorrência com outras plataformas de chatbots de IA, como a Character.AI, e promete atrair ainda mais usuários.

O My Drama, que já conta com mais de 30 programas no formato de novelas curtas, ganhou destaque ao oferecer aos usuários a chance de conversar com personagens fictícios, como Jaxon, de The Shy Beauty and the Billionaire Beast; e Hayden, de Love Captive to a Mafia Boss.

O aplicativo sugere interações após alguns episódios, incentivando os espectadores a desenvolver relacionamentos e obter mais informações sobre os personagens.

Além disso, é possível pedir para os personagens enviarem imagens, criando um ambiente de gamificação dentro da plataforma.

O objetivo da Holywater é usar essa ferramenta para aumentar o engajamento dos usuários, oferecendo interações que vão além do simples ato de assistir.

O CEO da Holywater, Bogdan Nesvit, explica que a tecnologia de IA foi pensada para criar uma experiência narrativa mais rica e que o sistema de pontuação de confiança dos personagens vai incentivar os espectadores a continuarem interagindo e assistindo.

IA substitui roteiristas e escritores e reduz custos

A empresa destaca que, além de interações com os personagens, a IA está sendo usada na produção dos próprios conteúdos do My Drama, permitindo uma redução significativa de custos.

A Holywater afirmou que espera diminuir em até 40% o orçamento de produção até o final do ano, usando IA para gerar vídeos, dublagens e roteiros de forma mais eficiente.

A tecnologia também permite que novos episódios sejam produzidos em uma semana, otimizando o processo criativo.

Com mais de 1 milhão de usuários e US$ 3 milhões em receita desde o lançamento, o My Drama tem planos ambiciosos, como o lançamento de 100 novos títulos até o final do ano.

A empresa também está desenvolvendo um aplicativo independente, o My Imagination, que permitirá aos usuários criar seus próprios personagens e interagir com eles, oferecendo uma nova forma de entretenimento imersivo.

Disponível em dispositivos iOS e Android, o My Drama oferece alguns episódios gratuitamente, mas a maioria dos títulos premium está disponível por meio de um modelo de assinatura.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile