Ysos, app brasileiro de encontro de casais e solteiros, cresce 43% e amplia presença nos EUA

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O Ysos, aplicativo brasileiro voltado para encontros entre casais e solteiros interessados em explorar novas experiências, registrou um crescimento expressivo em 2024, com aumento de 43% no faturamento e a expansão para os Estados Unidos, que consolidaram a plataforma como um dos principais serviços do segmento.

O Ysos é um aplicativo que permite os amantes do sexo liberal a encontrar o terceiro elemento para um ménage a trois e também passou por uma mudança significativa na base de usuários, com um crescimento notável no público jovem e no número de mulheres cadastradas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com Gustavo Ferreira, head de marketing do Ysos, essa evolução reflete uma mudança cultural em relação à sexualidade e aos relacionamentos e se diferencia de apps comuns de relacionamento.

O público mais jovem tem demonstrado maior abertura para interações fluidas, sem necessariamente seguir padrões tradicionais.

O balanço anual mostrou que as mulheres representavam 18,01% dos usuários em 2024, um avanço em relação aos 14,19% registrados em 2023.

Os casais do tipo ele/ela continuam dominando a plataforma, com 49% das contas ativas.

Na análise etária, o grupo de 18 a 24 anos cresceu de 10,6% para 13,78%, enquanto os usuários de 25 a 34 anos passaram de 20,50% para 21,84%.

Apesar da redução no grupo de 35 a 44 anos, que ainda compõe 42,90% da base de usuários, as faixas acima de 45 anos também registraram aumento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ysos tem expansão regional e presença global

O Brasil continua sendo o principal mercado do Ysos, mas algumas regiões apresentaram crescimento acelerado.

O Acre, por exemplo, foi a região que mais cresceu, com um aumento de 117,08%.

O crescimento do Ysos não ficou restrito ao mercado nacional. A expansão para os Estados Unidos trouxe resultados animadores, com o primeiro ano de operações apontando tendências semelhantes às observadas no Brasil.

A empresa vê um grande potencial no público norte-americano e já planeja sua entrada em novos países.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da expansão geográfica, a plataforma passou por um redesenho tecnológico para melhorar a experiência dos usuários.

O novo sistema oferece um desempenho mais fluido e otimizado para diferentes dispositivos, conforme destaca Gustavo Ferreira:

A atualização garantiu maior eficiência e estabilidade para quem utiliza o aplicativo.

Disponível para Android e iOS,  o Ysos se posiciona como um dos principais aplicativos do segmento, desde seu lançamento em 2018, pelo Sexlog.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile