BYD é a terceira marca de carro mais vendida no mundo

Por Cássio Gusson
Imagem: Divulgação - BYD

A BYD encerrou 2024 como a terceira maior fabricante de carros do planeta, de acordo com a consultoria Focus2Move. A empresa chinesa superou marcas tradicionais e conquistou uma posição histórica no setor automotivo global.

Em 2023, a BYD ocupava a nona colocação entre as fabricantes mais vendidas, com 2,6 milhões de unidades comercializadas. Com um aumento de 48,8% em relação a 2022, a marca já mostrava seu potencial.

No entanto, 2024 foi ainda mais impressionante. A BYD cresceu 41% em vendas, totalizando 3,8 milhões de unidades vendidas. Esse volume permitiu que a marca ultrapassasse gigantes do setor, como Honda, Ford, Nissan, Chevrolet e Mercedes-Benz.

Ranking das maiores montadoras em 2024

Os dados da Focus2Move mostram que a Toyota manteve a liderança, com 9,09 milhões de carros vendidos. A Volkswagen ficou na segunda colocação, com 4,93 milhões. Mas o destaque foi a BYD, que conquistou a terceira posição com 3,8 milhões de vendas.

A diferença entre a BYD e a Volkswagen foi menor do que a distância da Volkswagen para a Toyota. Esse fato reforça o potencial da montadora chinesa em seguir crescendo e ameaçar a vice-liderança do ranking.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BYD
Imagem: Matti Blume – Licença creative commons

O futuro da BYD

Com o rápido crescimento, a BYD já sonha em ultrapassar a Volkswagen e assumir a segunda posição em 2025. Seu avanço no mercado global, aliado ao crescimento da mobilidade elétrica, coloca a montadora chinesa em um caminho promissor.

Atualmente, a BYD investe em novas tecnologias e expande sua presença em mercados internacionais. Assim, a empresa também se destaca pelo desenvolvimento de veículos elétricos inovadores, que atraem consumidores em diversas regiões do mundo.

Recentemente a BYD apresentou um avanço significativo na tecnologia de baterias ao lançar o MC Cube-SIB ESS, a primeira bateria de íons de sódio de alto desempenho do mundo para armazenamento de energia em rede.

A novidade promete transformar o setor de carros elétricos e armazenamento de energia, oferecendo soluções mais acessíveis, seguras e eficientes.

capacidade da bateria chega a impressionantes 2,3 MWh, com uma faixa de tensão de 800V a 1400V. Construída com o sistema Blade, tecnologia exclusiva da BYD, essa inovação se destaca por seu desempenho superior e maior densidade de energia.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista especializado em tecnologia, com atuação de mais de 10 anos no setor tech público e privado, tendo realizado a cobertura de diversos eventos, premiações a anúncios.
Sair da versão mobile