O Papa é pop e o papamóvel agora é veículo elétrico da Mercedes-Benz

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Mercedes-Benz

O Vaticano agora conta com um papamóvel totalmente elétrico, entregue pela Mercedes-Benz.

A montadora alemã, parceira de longa data do Vaticano, transformou o SUV Classe G em um veículo sustentável e adaptado às necessidades do Papa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa nova versão elétrica reforça os esforços do Vaticano para adotar tecnologias mais ecológicas, alinhando-se à mensagem do Papa Francisco sobre cuidado com o meio ambiente.

O papamóvel elétrico utiliza quatro motores independentes, instalados em cada roda, para garantir maior controle em velocidades reduzidas, fundamentais para deslocamentos em terrenos desafiadores do Vaticano.

O veículo também inclui um assento giratório com altura ajustável, permitindo que o Papa interaja melhor com o público durante eventos e audiências.

A inovação não altera o design clássico do papamóvel, mas introduz avanços tecnológicos que destacam o compromisso com a sustentabilidade.

Papa recebe o primeiro Papamóvel elétrico – Imagem: Mercedes-Benz

Mercedes-Benz reforça tradição agora com Papamóvel elétrico

A Mercedes-Benz, responsável por cerca de um terço dos papamóveis ao longo da história, vem desenvolvendo veículos para o Vaticano há mais de 100 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O papamóvel elétrico, projeto que começou há cerca de um ano, segundo a montadora, é um marco na parceria, ao introduzir um sistema de propulsão limpo e eficiente sem comprometer a funcionalidade exigida para eventos papais.

A tentativa de eletrificar o veículo do Papa não é novidade.

Em anos anteriores, a startup de veículos elétricos Fisker alegou colaborar com o Vaticano para criar um SUV Ocean elétrico para o Papa.

Contudo, essa iniciativa nunca se concretizou, e a empresa encerrou suas operações no início deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agora, a Mercedes-Benz consolida sua parceria de longa data, entregando um papamóvel que combina inovação tecnológica com respeito às tradições.

Britta Seeger, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Group AG, responsável por Vendas e Marketing, destacou:

Construímos o Mercedes perfeito para cada cliente – incluindo, por quase 100 anos, o Vaticano. Estamos muito felizes por podermos realizar o desejo do Santo Padre por um Papamóvel elétrico e estamos particularmente orgulhosos de poder construir o veículo de acordo com suas exigências. Essa cooperação no nível dos olhos nos honra profundamente e é um símbolo valioso de mudança sustentável juntos.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile