Está na hora de trocar seu smartphone, mas você não sabe qual é o melhor celular para comprar ainda neste ano? Então chegou a hora de saber tudo o que esperar dos melhores smartphones de 2025 em critérios de:
- Design;
- Configurações de hardware;
- Inovação tecnológica;
- Melhores softwares.
Preparei, para te ajudar na escolha, um guia completinho para que você saiba tudo sobre os melhores smartphones do ano. Assim, você acerta na escolha e leva para o seu bolso o que melhor se adapta às suas necessidades e realmente adquire o melhor celular para comprar em 2025.
Quer ter as melhores fotos? Quer ter um smartphone barato, mas que esteja alinhado com tudo o que você precisa? Ou chegou a hora de investir mais e comprar um lançamento?
Aqui você encontra tudo sobre o melhor celular para comprar neste ano e, ainda, descobre quais são as tendências tech, qual o melhor celular para jogar, para tirar fotos ou, ainda, para trabalhar.
Vamos lá? Acompanhe comigo tudo o que você precisa saber para acertar na escolha!
Qual o melhor celular para comprar neste ano?
O ano está muito movimentado no mercado tech. Com smartphones investindo cada vez mais em inteligência artificial, hardware potente e em câmeras ainda mais profissionais, fica até difícil eleger qual o melhor celular do ano.
No entanto, os lançamentos nos deixam rastros interessantes de se apurar. O melhor Samsung do ano aposta em tela dobrável, enquanto o melhor Motorola do ano investe em 24 GB de RAM.
Enquanto isso, a Apple divulga o melhor iPhone do ano, que chega ao mercado com estrutura em titânio, o que o deixa ainda mais resistente em relação ao baixo peso possível.
Já entre as marcas que estão batendo de frente com as gigantes do mercado, as novidades são ainda mais empolgantes. A Xiaomi traz um smartphone com câmera de 200 MP, enquanto a realme aposta em uma ROM de 512 GB, para ninguém botar defeito ou sofrer sem espaço.
O mercado está mais aquecido do que nunca, afinal.
Apple
Design e qualidade impecáveis
Xiaomi
Foco total em desempenho e eficiência
Motorola
Hardware e software otimizados
Samsung
Design incomparável e ecossistema Galaxy

Com estrutura totalmente feita em titânio, o S24 Ultra chega ao seu bolso com um boost de Inteligência Artificial.

Uma super tela para ninguém colocar defeito: o Z Fold6 é ideal para quem quer a eficiência de um tablet em um smartphone.
realme
Uma aposta no novo
Vale a pena comprar um smartphone em lançamento?
Quando é que vale a pena, afinal, comprar o melhor celular do ano?
Os lançamentos de smartphones costumam ser eventos badalados no mundo da tecnologia, sobretudo por ser esse um meio que reúne grandes entusiastas. Assim, entre muitos reviews, muita propaganda e muitas especulações, como no caso dos lançamentos de iPhone, sempre ficamos com a pulga atrás da orelha: vale a pena trocar de celular?
A resposta é: depende. Depende de alguns fatores como:
- Utilização do usuário;
- Necessidade em relação a software e hardware;
- Tempo de utilização do smartphone atual;
- Capacidade de investimento.
Ter esses pontos em vista é uma forma de garantir que será feita uma escolha mais sensata em relação à troca do seu smartphone.
Isso porque, a não ser que você faça muita questão sobre ter sempre o modelo mais recente da sua marca favorita, muitas vezes as mudanças mais substanciais do update podem passar sem grande alteração no seu padrão de uso.
Tecnologia
Um dos pontos que merece mais atenção na hora de trocar de smartphone é a tecnologia que o update recebeu.
Atualmente, as desenvolvedoras focam em câmeras potentes, hardware poderoso e, quando tratamos especificamente de software, em experiências de realidade virtual ou aumentada e, ainda, em inteligência artificial.
Investir em aparelhos mais tecnológicos é uma excelente escolha quando você pode combinar o capital a ser destinado para a compra com a sua necessidade de uso. No entanto, caso sua necessidade de uso não requeira tanto poder assim em termos de tecnologias, talvez o investimento possa ser repensado.
Sistema operacional nativo atualizado
Para quem utiliza modelos de smartphones mais antigos, sabe o quanto pode ser sofrido quando o sistema operacional deixa de receber atualizações.
Isso torna o smartphone muito mais vulnerável a ataques que aproveitam as vulnerabilidades de segurança dos sistemas operacionais mais antigos e, sobretudo, pode deixar a vida de quem o utiliza realmente pior, dada a falta de atualização de aplicativos.
Além disso, algumas desenvolvedoras de apps focam suas atualizações apenas em sistemas operacionais mais atuais. Com isso, podemos ficar sem suporte e tendemos a ter uma utilização mais precária.
Caso sua utilização demande atualizações constantes de software, trocar de celular é essencial. E, aí sim, vale muito a pena ter o melhor celular para comprar do mercado.
Mais tempo de uso
Um dos pontos mais indiscutíveis quando se analisa a necessidade de trocar de smartphone é o tempo de utilização de um aparelho.
A depender do uso, um smartphone pode ter uma vida útil de quatro anos. No entanto, a partir do segundo ano de vida do aparelho podemos ter a certeza de que não contaremos mais com atualizações de sistema operacional tão frequentes.
Além disso, podemos também ter problema com a duração da bateria e, por fim, com a decadência da qualidade do uso.
Nessas situações, contar com um aparelho mais novo pode ser uma aposta interessante. Isso porque é natural que, com o passar dos anos, mais recursos sejam desenvolvidos pelas montadoras para que tenhamos mais capacidade de bateria, de processamento e, ainda, maior compatibilidade com aplicativos, ainda que não tenhamos, mesmo assim, atualizações recorrentes de sistema operacional.
Acompanhamento de tendências tech
Outro fator bastante decisivo na hora de trocar de celular são as tendências tecnológicas que estão em vigor. É inegável o quanto a inteligência artificial modificou a nossa vida digital e, claro, as fabricantes de celulares focaram muito nisso em seu atual ciclo de lançamentos.
Com isso, podemos contar cada vez mais com recursos de IA no processamento de fotos, na organização da nossa rotina de utilização e até mesmo na otimização do próprio aparelho, que aprende com o nosso uso.
Assim, se você pretende trocar de smartphone e deseja investir em um aparelho recém-lançado, apostar em um que traga algumas tendências tech é uma excelente alternativa.
iPhone ainda vale a pena?
A Apple é uma das empresas mais conceituadas do Vale do Silício e isso se deve, sobretudo, à sua capacidade inventiva, que sempre associa de maneira exemplar design e experiência do usuário.
Isso fez com que seus produtos se tornassem rapidamente os mais desejados do universo da tecnologia. E isso, claro, não só em smartphones.
No entanto, não são poucas as pessoas que se perguntam se ainda vale a pena investir R$ 10 mil em um aparelho. E a resposta para isso é, também, depende.
Um dos pontos que sempre devem ser colocados em pauta é a capacidade da Apple em manter um ecossistema perfeito para quem utiliza seus produtos. Assim, caso o usuário também seja um entusiasta de Mac, AirPods, Siri e muito mais, o iPhone certamente vale a pena.
Além disso, outro ponto é o fato de que, mesmo em linhas mais antigas, o valor do smartphone não se perde totalmente. Existe um grande mercado de revenda de aparelhos, que seguem disputadíssimos enquanto o iOS recebe atualização.
Porque escolher um Xiaomi
A Xiaomi é uma empresa chinesa que encontrou no mercado brasileiro um público entusiasmado por inovação, tecnologia e aberto para a novidade.
Com isso, rapidamente superou marcas clássicas de smartphones no Brasil, como LG e Asus e, hoje, é a quarta marca de celular mais vendida no país.
A Xiaomi é uma empresa que apresenta três linhas de smartphones: Mi, Redmi e POCO. Essa divisão, muito semelhante à que a Motorola emprega em seus modelos, com a Edge e a G, bem como como a Samsung, com as linhas S, Z, M e A.
Cada linha da Xiaomi apresenta alguns critérios bastante específicos. A linha Mi é a padrão-ouro da empresa. Nela estão os modelos mais potentes, com design mais bonito e com um banho de tecnologia em cada critério.
A linha Redmi tem maior foco em usabilidade e em eficiência. Se tornou, com isso, uma das linhas mais interessantes da empresa.
Por fim, a linha POCO foca em um parâmetro, como câmera ou processamento para entregar o modelo mais incrível possível, com um orçamento bastante justo.
Se você quer, portanto, um aparelho bastante interessante, quer um valor mais equilibrado e, por fim, não tem medo de inovar, vá de Xiaomi.
Motorola segue como referência de hardware poderoso?
A Motorola sempre foi uma das montadoras de smartphones referência quando se buscava por um aparelho muito potente em hardware.
Focada em eficiência enquanto outras empresas estavam mais atentas a design e funcionalidades extras, a Motorola foi perspicaz ao se manter nichada em produtos de altíssima capacidade de processamento.
Com isso, não é raro que um smartphone da marca passe dos quatro anos de uso. No entanto, com grandes poderes, grandes responsabilidades surgem. E o preço da Motorola foi o de ficar um tanto deslocada de um público que quer, além de bateria que dura o dia todo e smartphone que nunca trava, algo bonito a se mostrar.
Aí, a empresa buscou em sua própria história um jeito de fazer diferente. Trouxe para o mercado as telas dobráveis, resgatando o seu memorável StarTAC por meio da linha Razr. E o sucesso foi certeiro.
Hoje, além de ser ainda icônica em termos de hardware – é possível encontrar smartphones com 24 GB de RAM –, a marca também entrega experiências impressionantes em design e funcionalidade.
Samsung traz a melhor experiência de câmera?
A Samsung foi, por muito tempo, referência quando se tratava de qualidade de fotos tiradas com seus smartphones. Com conjuntos de lentes potentes e com um software impecável para processamento, a entrega dos aparelhos da marca é, até hoje, considerada como uma das melhores do mercado.
Hoje, os aparelhos da Samsung trazem também recursos de inteligência artificial em seus softwares de processamento. Dessa maneira, é possível ter imagens ainda mais incríveis, sobretudo por regulagem automática das funções para aproveitamento total das condições de luminosidade.
Assim, a marca ainda segue como uma das melhores quando o assunto é a entrega de boa qualidade em suas fotos. Isso segue atraindo usuários para a Samsung, sobretudo em aparelhos da linha S e do ecossistema Galaxy.
realme é uma aposta segura em inovação?
A realme é um grande player de tecnologia na China e chegou recentemente ao Brasil. Com aparelhos muito focados em hardware, mas sem abrir mão de um design que, em alguns pontos, pode até lembrar o iPhone, a marca investe pesadamente para entregar uma experiência impressionante em velocidade e processamento.
Por se tratar, no entanto, de uma marca que ainda está conquistando espaço no Brasil, a realme tem, pouco a pouco, crescido em seu número de vendas, sobretudo graças a uma aposta bastante agressiva em preços.
Hoje é possível encontrar bons aparelhos da marca na casa dos R$ 3.800, enquanto, em outras fabricantes, o mesmo padrão de hardware pode custar até mesmo mais do que R$ 6.000.
O melhor celular para comprar em 2025: Confira a lista!
E agora? Diante de tantas novidades do mercado de smartphones e de tecnologia, qual modelo, afinal, comprar?
Investir na marca favorita, na melhor câmera ou, ainda, no melhor design? Ou, no final da conta, vale mesmo a pena mudar de sistema operacional?
Veja, ponto a ponto, o que merece destaque em cada aparelho de cada marca e acerte na escolha na hora de escolher o melhor celular para comprar neste ano!
iPhone 16 Pro

As maiores telas, a maior capacidade de processamento, a melhor câmera até hoje.
⚙️ Configurações |
Processador: A18 Pro |
RAM: 8 GB / ROM: 128, 256, 512 GB ou 1 TB |
Câmera: 48 MP + 12 MP + 48 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,3” |
OS: iOS 18 |
Feito totalmente em titânio de grau 5, o iPhone conta com um design impecável, com acabamento feito por microjateamento. Leve, nem parece ser feito em metal.
Internamente, o aparelho também recebeu mais atenção em sua estrutura de controle térmico, feita em alumínio reciclado. A tampa traseira, em vidro, também foi recriada para ser mais eficiente na dissipação do calor. O conjunto da obra garante um smartphone pelo menos 20% mais eficiente do que o seu antecessor, o iPhone 15 Pro.
Na câmera, um novo software: o “Controle da Câmera”. Com ele, o usuário tem acesso mais rápido aos recursos da câmera e às ferramentas para otimizar o registro das suas melhores cenas. O recurso se torna incrível quando analisado: não há botão físico para que as configurações da câmera sejam ajustadas. O toque na lateral do aparelho ativa os campos necessários.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Tela com as bordas mais finas do mundo | Carregamento ainda lento |
Gravação de vídeo 4K a 120 fps | Não vale o custo do upgrade |
Controle de câmera |
iPhone 15 Pro Max

Titânio aeroespacial para um design que ultrapassa qualquer expectativa.
⚙️ Configurações |
Processador: A17 Pro |
RAM: 8 GB / ROM: 256 GB |
Câmera: 48 MP + 24 MP + 48 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,7” |
OS: iOS 16 |
O iPhone 15 Pro Max foi o smartphone top de linha da Apple da geração anterior. Em sua carcaça totalmente construída em titânio, o smartphone é daqueles produtos que são feitos para durar a vida toda útil do aparelho.
Em sua tela, a Apple apresentou o Ceramic Shiel. O material que compõe o vidro frontal do smartphone é o mais resistente em qualquer modelo já lançado pela marca. A tela em si é do modelo Super Retina XDR, que conta com taxa de atualização de 120 Hz – a mais potente de toda a linha.
O projeto do aparelho como um todo é realmente interessante. Combinando hardware e o iOS 16, temos o melhor desempenho de toda a história da Apple até então. Serve para aguentar os jogos mais pesados, para assistir o que você quiser em uma experiência super imersiva ou, ainda, para ter as melhores fotos já feitas por um iPhone.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Tela Ceramic Shiel | Bateria que não dura o dia todo |
Zoom óptico impecável | Superaquecimento frequente |
Botão de ação personalizável |
Redmi Note 13 Pro

200 MP. Uma câmera profissional em qualquer lugar que você for.
⚙️ Configurações |
Processador: Snapdragon® 7s Gen 2 / 2.4 GHz |
RAM: 8 GB / ROM: 256 GB |
Câmera: 200 MP + 8 MP + 2 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,67” |
OS: MIUI 14 |
Cada clique resulta em uma foto icônica, perfeita e deslumbrante. O conjunto de câmeras do Redmi Note 13 Pro é um espetáculo à parte em qualquer smartphone e, certamente, é o que mais interessa quando se analisa o aparelho.
No entanto, como eficiência é o sobrenome da linha Redmi, o equipamento como um todo é deslumbrante em outros sentidos também. Seu processador tem um desempenho invejável, muito também por conta do seu conjunto de memória RAM e de ROM, que nunca irá te deixar na mão com espaço.
E o que também nunca te deixa na mão com o Redmi Note 13 Pro é a sua bateria. 5100 mAh e carregador ultrapotente de 67 W formam um conjunto poderoso, capaz de carregar seu smartphone rapidamente e, ainda, ter bateria de sobra para um dia de uso intenso.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Câmera de 200 MP | Sem proteção contra a água |
Bateria potente e carregador rápido | Som mono em seu alto-falante |
Estabilização dupla no conjunto de câmeras |
Xiaomi 13 Lite

Uma super câmera com um mega processador para se ter no bolso.
⚙️ Configurações |
Processador: Snapdragon® 7 / 2.4 GHz |
RAM: 8 GB / ROM: 256 GB |
Câmera: 50 MP + 8 MP + 2 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,55” |
OS: MIUI 14 |
O Xiaomi 13 Lite chegou ao Brasil com a promessa de ser um top de linha da Mi. Focado em câmera e em performance, o smartphone conta com um sistema de lentes bastante interessante, que promete fotos incríveis até mesmo em baixa luminosidade.
A novidade é a super câmera frontal, com tecnologia Dynamic Framing, para selfies ainda mais poderosas, mesmo com muitas pessoas compondo o quadro.
O smartphone também conta com o Modo Vlog, que garante uma experiência ainda mais dinâmica para quem gosta de registrar o mundo ao seu redor e, ainda, criar conteúdos para redes sociais. Para dar uma forcinha para os vloggers, o smartphone também acompanha um teleprompter nativo.
Os sensores do conjunto de câmeras do smartphone é o Sony IMX 766, que garante até 122% mais entrada de luz e torna até mesmo fotos em baixa luminosidade ainda mais bonitas.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Sensores Sony IMX 766 | Bateria de 4.500 mAH |
Android 13 de base | Sem suporte para Wi-Fi 7 |
Processador atual e potente |
Motorola Edge 40 Neo

Todo o estilo das cores icônicas PANTONE para o ano.
⚙️ Configurações |
Processador: Dimensity 7030 MediaTek / 2.5 GHz |
RAM: 8 + 8 GB / ROM: 256 GB |
Câmera: 50 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,55” |
OS: Android 13 |
Com foco total em configurações de hardware avançadas, o Motorola Edge 40 Neo oferece uma excelente experiência para quem precisa de um smartphone que aguente o dia todo e qualquer atividade que você deseje realizar.
A Motorola sempre foi uma das marcas de smartphone mais alinhadas com o desempenho, entregando smartphones que topavam qualquer atividade.
Mas no Motorola Edge 40 Neo a montadora de celulares também focou em uma estética realmente impressionante. Com sua tela curvada que se estende para a lateral do aparelho e que entrega cores vivas e tons pretos de verdade, temos uma experiência imersiva em todas as demandas de jogos ou de vídeo.
Para quem curte mesmo tirar fotos, a câmera do Motorola Edge 40 Neo é uma experiência à parte, sobretudo em fotos noturnas e em condições de baixa luminosidade.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Carregamento rápido | Aparelho mais pesado que outros da categoria |
Bateria de 5000 mAh | Tela sem Dolby Vision |
Conectividade Wi-Fi 6E |
Motorola Razr 50 Ultra

Duas telas para você utilizar seu smartphone com ainda mais eficiência e estilo.
⚙️ Configurações |
Processador: Snapdragon 8s Gen 3 / 3.0 GHz |
RAM: 24 GB / ROM: 512 GB |
Câmera: 50 + 50 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,9” + 4” |
OS: Android 14 |
Se você foi um apaixonado pelo Motorola StarTAC certamente vai se encantar de novo. O Motorola Razr 50 Ultra tem a mesma estrutura dobrável que o pioneiro em estilo da marca, mas, dessa vez, oferece uma experiência realmente impressionante para quem topa comprá-lo.
A tela externa oferece a visualização e a utilização de aplicativos dos mais diversos, ainda que em tamanho diminuto. Já a tela interna, uma potência de quase sete polegadas, propõe uma experiência imersiva por seus aplicativos favoritos.
Além disso, o Motorola Razr 50 Ultra aposta em Inteligência Artificial e chega ao mercado com o Google Gemini nativo. Não é necessário nem abrir o celular para que seus apps favoritos sejam acessados.
Por ser um dispositivo com IA nativa, o Motorola Razr 50 Ultra aprende com o seu uso. Isso faz dele um smartphone inovador para – muito – além de sua tela dobrável impressionante.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
A maior tela dos dispositivos da linha | Bateria de pouca capacidade |
Wi-Fi de sétima geração | Falta de acessórios – como capa – compatíveis |
IA nativa |
Samsung Galaxy S24 Ultra

O Samsung Galaxy S24 Ultra chega às lojas com a Galaxy IA nativa.
⚙️ Configurações |
Processador: Snapdragon 8 Gen 3 / 3.3 GHz |
RAM: 12 GB / ROM: 512 GB |
Câmera: 200 + 50 + 12 + 10 MP / Vídeo: 8K |
5G |
Tela: 6,8” |
OS: Android 14 |
Entre os dispositivos deste ciclo de lançamentos, o Samsung Galaxy S24 Ultra é o que conta com maior resolução em sua tela, impressionantes 3120 x 1440 px. Isso faz com que a experiência visual do smartphone seja de absoluta excelência, o que o torna, mais do que nunca, um dos melhores celulares para comprar em 2025.
Além de uma tela com qualidade impressionante, o smartphone também é um dos mais finos já feitos, contando com apenas 8,6 mm. Juntando, então, software poderoso, recursos inovadores – como o Galaxy IA nativo – e, ainda, um design dos mais interessantes da rodada de lançamentos, na dúvida sobre qual top de linha escolher, vá de Samsung Galaxy S24 Ultra.
Outro fator que contribui e muito para facilitar a sua escolha é a câmera super potente que acompanha o aparelho. Com 200 MP de resolução, qualquer foto vira, rapidinho, uma das melhores da sua vida.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Maior resolução em tela entre os lançamentos | Apenas uma lente com zoom óptico de 10x |
Aparelho mais fino já lançado pela marca | Sistema operacional com deficiências aparentes no teclado |
IA nativa |
Compre Samsung Galaxy S24 Ultra
Samsung Galaxy Z Fold6

Um smartphone com duas grandes telas para ninguém colocar defeito.
⚙️ Configurações |
Processador: Snapdragon 8 Gen 3 / 2.9 GHz |
RAM: 12 GB / ROM: 512 GB |
Câmera: 50 + 12 + 10 MP / Vídeo: 8K |
5G |
Tela: 6,3” + 7,6” |
OS: Android 14 |
E se você pudesse ter em um só smartphone duas formas de utilização tão distintas? De um lado, um celular em formato de barra, tão comum a qualquer outra marca, mas, de outro, uma tela gigante, dobrável.
O Samsung Galaxy Z Fold6 entrega uma experiência realmente empolgante em termos de tecnologia e foi pioneiro no Brasil em telas dobráveis, quando ninguém acreditava que isso seria realmente aplicável e bem-vindo em nosso mercado de consumo.
Hoje, a linha Galaxy Fold ou Flip realmente chegou para ficar, o que se consolida na última versão do Fold, a 6. Na sexta versão, o smartphone chega com IA nativa, um design mais leve e mais fino, o que amplia a sua possibilidade de utilização em qualquer lugar, sem depender exclusivamente da S Pen para seu uso em formato tablet.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Duas telas grandes | Mesma capacidade de bateria da edição anterior |
Versão mais leve que seus antecessores | Sem suporte para Wi-Fi 7 |
IA nativa |
realme GT 6

A tela mais brilhante do mundo em um smartphone.
⚙️ Configurações |
Processador: Snapdragon 8 Gen 3 / 2.9 GHz |
RAM: 16 GB / ROM: 512 GB |
Câmera: 50 + 50 + 50 MP / Vídeo: 4K |
5G |
Tela: 6,7” |
OS: Android 14 |
Se você não tem nenhum medo de arriscar e apostar em uma nova marca de smartphone, a realme pode ser uma excelente pedida. O realme GT 6 é a prova viva disso.
A montadora não economizou nada em tecnologia ao desenvolver o modelo. O primeiro indício disso está em seu chipset de última geração, que acompanha, em software, uma poderosa IA desenvolvida pela realme.
Outro fator que não deixa a desejar em nada é a câmera Sony, com tecnologia de ponta para tirar fotos noturnas sem nem mesmo engasgar.
Para agregar um tanto mais de valor ao equipamento, a bateria é a maior de todos os smartphones deste ciclo de lançamentos, contando com 5500 mAh e com um carregador de 120 W para tornar o desempenho do smartphone ainda mais elevado.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Bateria de 5500 mAh | Moldura feita em plástico |
Carregador de 120 W | Câmera frontal com imagem a desejar |
IA nativa |
realme 12x

Ideal para quem quer fotos deslumbrantes e, ainda, dinheiro no bolso.
⚙️ Configurações |
Processador: Dimensity 6100 Plus MediaTek / 2.1 GHz |
RAM: 12 GB / ROM: 512 GB |
Câmera: 50 + 2 MP / Vídeo: Full HD |
5G |
Tela: 6,6” |
OS: Android 14 |
Com foco total em oferecer uma experiência premium em fotos, mas sem investir pesadamente em outros pontos do smartphone, a realme entrega o melhor celular para comprar em 2025 para quem se preocupa com a qualidade de fotos, mas não quer investir muito.
A resolução da câmera é de 8165 x 6124 px e isso a torna realmente interessante, com uma capacidade incrível de explorar detalhes e ter uma grande resolução nas imagens que produz.
Pode não ser o grande top de linha da fabricante, sobretudo por estar agora ampliando sua linha de produtos, mas, para quem não quer investir substancialmente em um novo smartphone, mas quer o melhor celular para comprar em matéria de fotos, vale muito, mas muito a pena.
E isso se torna ainda mais interessante quando analisamos que o equipamento já vem com a última atualização do Android. Assim, além de câmera potente, recursos interessantes em matéria de tela – com tecnologia Eye Control –, você ainda leva para casa um SO atualizado e, certamente, mais “durável”.
👍Vantagens | 👎Desvantagens |
Câmera com excelente custo-benefício | Desempenho sofrível em jogos |
Tecnologia Eye Control | Sem câmera ultra-wide |
SO atualizado nativo |
Melhor celular para tirar fotos em 2025
O Galaxy S24 Ultra pode não ser o campeão em megapixels, mas é quando se trata do conjunto da obra: lente, resolução e megapixels.
Para quem quer um aparelho que topa qualquer desafio na hora de tirar fotos deslumbrantes, é o melhor celular para comprar em 2025.
No entanto, caso você esteja decidido a ter uma experiência de câmera profissional em seu smartphone, não pense mais do que uma vez e corra para garantir o seu Xiaomi 13T Pro, sobretudo por conta das suas lentes Leica – reconhecidamente a melhor criadora de lentes fotográficas de todo o mundo.
Se você não tem medo de arriscar, o Xiaomi 13T Pro é uma excelente opção, mas, para quem não abre mão de ter um aparelho com cobertura total do fabricante no Brasil, não há dúvida de que o Samsung Galaxy S24 Ultra será uma escolha totalmente competente.
Melhor celular para jogar em 2025
Em jogos, o Motorola Razr 50 Ultra certamente é uma opção excelente, graças, sobretudo, ao seu chiptset potente de 3.0 GHz, combinado com uma memória RAM de 24 GB.
Seja para jogos que exigem maior capacidade de processamento, seja para jogos casuais, aposte em um para ter o melhor desempenho, sem travamentos, sem engasgos e com a garantia de que é um aparelho para nunca te deixar na mão.
Além disso, claro, o aparelho também tem um show próprio em seu design. Com tela dobrável imensa, de 6,9”, a garantia de uma visualização ampla do mapa do jogo é ainda maior.
Ainda que não seja necessariamente uma escolha óbvia para quem curte jogar no smartphone, é, sem dúvida, o melhor celular para comprar em 2025 mesmo se seu maior objetivo for jogar.
Melhor celular para trabalhar em 2025
Uma escolha nada óbvia: o realme GT 6 pode ser um grande aliado de quem precisa trabalhar o dia todo, sobretudo graças à sua bateria de 5500 mAh, a maior de todos os melhores celulares para comprar em 2025.
Além de ser uma escolha excelente por sua bateria potente, o aparelho ainda traz consigo um carregador com capacidade de 120 W. O conjunto da obra, como um todo, revela um smartphone realmente impressionante, pronto para nunca deixar ninguém na mão.
Mas, claro, caso você precise de uma câmera super potente ou mesmo de um smartphone com maior capacidade de processamento, o realme GT 6 não será a melhor escolha.
Na mesma linha, o Xiaomi Redmi Note 13 Pro pode ser muito mais útil.
Conclusão
Escolher qual o melhor celular para comprar em 2025 é uma tarefa que demanda alguma atenção e dedicação. Isso porque, neste ciclo de lançamentos, os fabricantes investiram de forma ainda mais pesada em recursos de software e hardware para entregarem aparelhos realmente impressionantes, superando, em muitos casos, até mesmo a capacidade de processamento de computadores.
Na mesma toada, se alguém precisa de uma câmera profissional para chamar de sua, é possível encontrá-la combinada com um smartphone. Alguns, com sensores da Leica, outros, da Sony, entregam uma capacidade incrível em foto e vídeo.
Aqui no Tech2 você sempre fica sabendo antes de quais são os melhores aparelhos para comprar, com reviews super completos e com opiniões sinceras para que você sempre acerte em suas escolhas!