Sthorm Festival 2024: convergência entre música, ciência e inovação no interior de São Paulo

Por Cássio Gusson
Sthorm Festival em Piracicaba. Foto: Dall-e

No dia 24 de agosto de 2024, a cidade de Piracicaba, em São Paulo, será palco de um evento que promete ser um marco na interseção entre arte, ciência e tecnologia: o Sthorm Festival.

Em sua quinta edição, o festival oferece uma experiência única, combinando apresentações musicais de grandes nomes da cena nacional e internacional com debates e palestras que reúnem alguns dos maiores especialistas em inovação, biotecnologia, meio ambiente e economia criativa.

“O festival é a nossa grande convocação, nossa oportunidade de conversar com as pessoas sobre as soluções que a Sthorm desenvolve. A cultura e a arte são ingredientes poderosos de tradução e união, e por isso vamos transformar esse encontro em algo maior e mais relevante a cada ano”, afirma Pablo Lobo, fundador e CEO da Sthorm

A cantora Agnes Nunes, uma das mais proeminentes vozes da nova geração da música brasileira, será uma das headliners do festival. Agnes, que tem conquistado o público com seu estilo que mistura MPB, soul e jazz, receberá a icônica Macy Gray, estrela do soul norte-americano conhecida por sua voz rouca e por hits como “I Try” e “Sweet Baby”. Com influências que vão de Billie Holiday a Betty Davis, Macy Gray é uma das figuras mais importantes da black music contemporânea.

Além de Macy Gray, o festival trará ao palco o lendário baterista Matt Sorum. Com uma carreira que inclui passagens por bandas icônicas como Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult, Sorum é reconhecido por seu estilo visceral e por sua contribuição significativa para o rock nas últimas décadas.

Outro destaque musical será o DJ set do duo de artistas plásticos brasileiros OSGEMEOS, formado pelos irmãos Otávio Pandolfo e Gustavo Pandolfo. Conhecidos mundialmente por suas intervenções urbanas e exposições em grandes museus, OSGEMEOS trazem para o festival sua visão única que mistura arte e música, criando uma atmosfera inesquecível para o público.

Completam o line-up do Sthorm Festival o músico de Guiné-Bissau, Patche di Rima, o duo de DJs Transpira e a banda StarAce, ampliando a diversidade de gêneros e ritmos ao palco.

Sthorm Festival  com apresentação com Zeca Camargo

O festival será apresentado por Zeca Camargo, jornalista e apresentador com mais de três décadas de carreira. Zeca é conhecido por sua passagem marcante pela MTV Brasil nos anos 90, onde apresentou programas que marcaram uma geração.

Posteriormente, ele se consolidou como uma das figuras mais reconhecidas da televisão brasileira, apresentando programas como “Fantástico” e “No Limite”. Além de seu trabalho na TV, Zeca é um viajante e escritor apaixonado, autor de diversos livros que documentam suas aventuras ao redor do mundo.

Debates e palestras de pesquisadores, cientistas, investidores e executivos estão entre os destaques da programação

Além da música e artes, o evento reúne um diversificado grupo de pesquisadores, acadêmicos, investidores e empreendedores de diversas partes do mundo. Com foco em ciência e tecnologia, a programação inclui palestras e painéis de debates e sobre temas que vão de biotecnologia à pesquisa espacial, passando por saúde e meio ambiente.

Desse modo, o festival tem como objetivo fomentar um ambiente de apoio às pesquisas de ponta, proporcionando um espaço de encontro e troca de ideias entre profissionais dedicados a temas essenciais para o futuro da humanidade.

O Sthorm Festival 2024 terá participações de nomes como Bob Richards, fundador da Singularity University e International Space University; Antoine Rostand, considerado um dos 5 cientistas mais influentes em inteligência artificial e sustentabilidade, pela Business Insider; Professor Gustavo Batista, PhD e professor do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, CSO da Planetary X.

Também haverá a participação de Wilson Ferreira Jr., ex-CEO e diretor-presidente da Eletrobras; Nathanial Matthews, cientista político e ambiental, autor principal da Plataforma Intergovernamental de Política Científica sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) e Mentor da Fundação Obama; Fernando Barbosa, co-fundador e CEO da Biotimize; Dra. Carolini Kaid, bióloga PhD pela USP em genética do câncer;.

Além disso, o festival contará com a participação de Dra. Beatriz da Costa Aguiar, PhD em Biologia Genética pela USP, pesquisadora e co-fundadora da Biotech LiqSci, e pesquisadora sênior na Faculdade de Medicina do ABC; e Dra. Glaucia Veiga, PhD em farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pesquisadora e co-fundadora da Biotech LiqSci.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista especializado em tecnologia, com atuação de mais de 10 anos no setor tech público e privado, tendo realizado a cobertura de diversos eventos, premiações a anúncios.
Sair da versão mobile