Binance vai dar de graça 20.000.000 IO, criptomoeda que pode subir 5.000%

Por Luciano Rodrigues
Binance vai dar de graça 20.000.000 IO, criptomoeda que pode subir 5.000%. Foto: Dall-e

A Binance anunciou nesta quinta-feira, 06, que vai dar de graça para os usuários 20.000.000 IO, uma criptomoeda ligada a inteligência artificial. O token fará sua estréia no mercado cripto por meio do Launchpool da exchange, sistema no qual os usuários ganham a criptomoeda de graça como recompensa por realizar staking de BNB ou FDUSD.

Segundo informou a exchange, serão 17.000.000 IO distribuídos para os usuários que realizarem staking no pool de BNB e outros 3.000.000 IO para o pool de FDUSD. O fornecimento total de tokens será de 500 milhões de tokens IO. A oferta máxima está fixada em 800 milhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O launchpool começa nesta quinta, 06, e terá duração de 4 dias, sendo que as recompensas serão pagas para os usuários de hora em hora. Após o período de farming, o token será listado na exchange e pode subir até 5.000% se repetir o sucesso anterior de outros projetos listados no sistema de Launchpool da exchange.

Durante o Binance Launchpool, as recompensas de tokens são fixadas em 20 milhões, constituindo 4% do fornecimento total de tokens no lançamento. O fornecimento inicial de tokens IO será de 95 milhões, o que constitui 19% do fornecimento total de tokens.

Anteriormente conhecida como ANTBIT, IO.NET é uma rede descentralizada que agrega GPUs de criptomineradores, data centers e provedores de armazenamento descentralizados para fornecer poder de computação quase ilimitado para aplicativos de IA e aprendizado de máquina.

Criptomoeda de graça na Binance. Foto: Binance

Criptomoeda de graça na Binance

O token nativo da io.net, denominado IO, desempenha um papel central no ecossistema da plataforma. Como moeda de pagamento, o IO é utilizado para taxas de transações e compras dentro do ecossistema, incluindo a aquisição de capacidade de computação de GPU subutilizada e a implantação de clusters de GPU.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, os usuários podem participar da segurança da rede por meio do staking, delegando tokens $IO a um nó de sua escolha ou apostando diretamente mais tokens para operar seu próprio nó. Isso permite que eles ganhem recompensas associadas a GPUs ociosas.

A governança da plataforma também é facilitada pelo token IO, que permite aos titulares participarem ativamente do IO Grants DAO. Através deste sistema, eles podem propor, votar e implementar propostas de subsídios que guiam a alocação de fundos e a direção estratégica da Internet of GPUs Foundation.

O ecossistema IO é composto por vários elementos essenciais. A io.net é a empresa de desenvolvimento responsável por manter a Rede IOG e criar produtos e serviços na rede. Entre esses produtos está o IO Cloud, uma plataforma em nuvem que permite aos desenvolvedores virtualizar clusters escaláveis e configuráveis sob demanda utilizando a capacidade computacional da Rede IOG.

Outro componente é o IO Worker, que oferece uma interface abrangente e fácil de usar para gerenciar operações de nó GPU através de um aplicativo web intuitivo. A plataforma também inclui o IO ID, um sistema de gerenciamento de identidade universal para o ecossistema IO.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Rede IOG, também conhecida como Internet de GPUs, é uma infraestrutura descentralizada composta por nós de hardware geograficamente distribuídos e operados de forma independente. Esta rede fornece acesso sem permissão à computação sob demanda. A Estrutura IOG é um SDK de código aberto e amigável ao desenvolvedor que permite a criação e implantação de produtos e serviços na Internet de GPUs.

Em termos financeiros, a io.net arrecadou US$ 40 milhões em duas rodadas de vendas privadas, atingindo uma avaliação recente de US$ 1 bilhão. Isso representa 36,24% do fornecimento inicial de tokens e 22,65% do fornecimento máximo.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile