A Plume, EVM modular de camada 2 desenvolvida para integrar ativos do mundo real (RWA) ao blockchain, anunciou sua rodada inicial de financiamento de US$ 10 milhões. A rodada foi liderada pela Haun Ventures, com a participação de investidores renomados como Galaxy Ventures, Superscrypt, A Capital, SV Angel, Portal Ventures, Reciprocal Ventures, entre outros.
Notáveis investidores-anjo também participaram, incluindo fundadores e executivos de projetos líderes como Anthony Ramirez da Wormhole Labs, Calvin Liu da Eigenlayer, Zon da Initia, Andrew Kang da Mechanism, Jeff Feng e Jayendra Jog da Sei Network, Adam Lawrence da rwa.xyz, Austin King e Tyler Tarsi da Omni, e Martin Quensel da Centrifuge.
A indústria de ativos do mundo real (RWA) está crescendo rapidamente no setor cripto, mas enfrenta uma lacuna significativa: a ausência de uma blockchain irrestrita equipada com infraestrutura RWA completa para a implantação de qualquer classe de ativos compatíveis.
A Plume foi fundada com o objetivo de superar esse desafio, fornecendo a infraestrutura necessária para a participação de investidores financeiros tradicionais e oferecendo produtos inovadores que atraem a comunidade cripto-nativa.
Com a integração da tokenização e conformidade de ativos em sua cadeia, juntamente com modificações específicas de RWA, a Plume simplifica o processo de implantação e cria um ecossistema dinâmico para investimento e diversificação.
Desde sua testnet, a Plume já demonstrou um crescimento significativo, com mais de 80 projetos RWA e DeFi baseados em sua testnet privada. Esses projetos incluem itens colecionáveis, ativos alternativos, sintéticos, bens de luxo, imóveis, protocolos de empréstimo e DEXs perpétuos.
- Leia também: Bitcoin hoje 23/05/2024: preço do Bitcoin em US$ 70 mil com nova alta histórica no horizonte
Tokens RWA
“Nossa abordagem aos RWAs marca uma mudança fundamental. Enquanto muitos tentam resolver a tokenização por meio de ambientes permitidos, a Plume se destaca ao priorizar uma abordagem criptográfica. Operamos como uma cadeia irrestrita, oferecendo ferramentas de conformidade contínuas. Nosso L2 modular baseado em EVM e mecanismo de tokenização de ponta a ponta facilitam a integração para todos, desde grandes instituições até varejistas”, afirmou Chris Yin, CEO e cofundador da Plume.
Já Chris Ahn, sócio da Haun Ventures, destacou a visão da Plume para a tokenização de ativos, fornecendo ferramentas personalizadas e um ecossistema projetado especificamente para qualquer tipo de tokens RWA.
A equipe da Plume é composta por profissionais vindos de empresas como Coinbase, Binance, Robinhood Crypto, dYdX, JP Morgan e LayerZero. Teddy Pornprinya, cofundador da Plume e ex-membro da Coinbase Ventures e Binance, destacou a relevância dos RWAs no mercado atual.
“O Plume facilita a negociação, o desempenho e a especulação sobre qualquer ativo do mundo real, permitindo que as pessoas se beneficiem dos benefícios da criptografia e da exposição aos RWAs”, afirmou Pornprinya.