BTG Pactual anuncia ferramenta inteligente que compra ‘as melhores criptomoedas’ automaticamente todo mês

Por Luciano Rodrigues
Compra automática de criptomoedas pelo BTG. Foto: Dall-e

O BTG Pactual, por meio da Mynt, sua plataforma cripto, anuncia o lançamento da função Modo Inteligente para automatizar os investimentos seguindo recomendações mensais da Carteiras Recomendadas, montada pelo time de especialistas do Banco.

A partir desta quinta, quem acessar o app da Mynt, além de comprar diversos ativos de uma só vez e com apenas um clique, poderá também automatizar a função e manter sua carteira cripto sempre atualizada.

“O mercado cripto vem se popularizando com cada vez mais pessoas investindo em ativos digitais. No entanto, para capturar boas oportunidades e minimizar os riscos, é necessário estudo, conhecimento e dedicação. Com a carteira automatizada, buscamos usar a expertise de nossos especialistas para apoiar nossos clientes a investirem de uma forma mais balanceada e assertiva”, diz André Portilho, sócio e head de Digital Assets do BTG Pactual.

Criptomoedas

Com o Modo Inteligente, a cada vez que as Carteiras Recomendadas forem atualizadas – o que acontece uma vez por mês – aqueles usuários que tiverem a função ativada realizarão compras e vendas de criptomoedas de forma totalmente automática para que suas exposições sejam as mesmas das recomendações.

Para utilizar o serviço, basta ativar a função Modo Inteligente no momento da compra de qualquer Carteira Recomendada, sem custos. A partir deste momento, sempre que a Carteira Recomendada for atualizada, sua posição acompanhará as movimentações automaticamente, garantindo uma carteira equilibrada e ajustada às necessidades e oportunidades do momento de mercado.

O BTG foi um dos primeiros bancos do mundo a adotar o mercado de criptomoedas e já em 2018 anunciou um token RWA próprio, chamado RitzBZ que era lastreado em uma cesta de imóveis do banco. Pouco tempo depois o banco iniciou sua jornada em ETFs e Fundos de investimento cripto regulados pela CVM e lançou sua exchange própria de criptomoedas, a Mynt.

 

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile