Campanha de colecionáveis da Chiliz bate recorde no Brasil e entra em nova fase; saiba como participar

Por Luciano Rodrigues
Campanha de colecionáveis da Chiliz bate recorde no Brasil e entra em nova fase; saiba como participar - Imagem: Dall-E

Quase dois meses após o lançamento da campanha Proof-of-Passion, o Grupo Chiliz, criador da blockchain Chiliz Chain e da plataforma de engajamento Socios.com, anunciou que a iniciativa já registrou mais de 130 mil mints em apenas 13 rodadas no mercado brasileiro, volume 30% maior do que o previsto para o primeiro terço da campanha.

Agora, a iniciativa entra em uma nova fase, permitindo que os torcedores participem de sorteios e concorram a memorabilias de jogo, como camisas e braçadeiras.

Lançada em abril, coincidentemente com o início do principal campeonato de futebol do Brasil, a campanha foi realizada em parceria com alguns dos principais clubes de futebol do país e a plataforma Gotas Social.

A ação visa inovar um dos mais tradicionais hábitos de consumo dos torcedores: colecionar itens relacionados aos seus times favoritos, conforme pontua Bruno Pessoa, Country Manager do Grupo Chiliz no Brasil.

“A cultura de colecionar objetos e memórias de partidas sempre fez parte da rotina dos torcedores.”

Segunda fase da campanha da Chiliz dá premiação de memorabilias

Com a nova fase da campanha, os torcedores que possuírem colecionáveis das 1ª a 10ª rodadas poderão participar do sorteio de memorabilias físicas, como camisas e braçadeiras usadas em jogo ou assinadas.

Para participar, os interessados devem acessar a seção Clube de Vantagens no site Gotas Social até o dia 2 de agosto e possuir 50 Fan Tokens do mesmo time.

Os vencedores serão anunciados nos perfis do Twitter da Socios.com (@SociosBR) e do Gotas. O sorteio será realizado ao vivo na plataforma Gotas Social no dia 2 de agosto às 12h.

Até o momento, mais de 130 mil colecionáveis foram resgatados na campanha.

O time do EC Bahia lidera o engajamento, com 19.855 mints, seguido por Flamengo e Palmeiras, com 19.379 e 18.984 mints, respectivamente.

“Há uma mudança no comportamento dos torcedores, principalmente se olharmos para a geração Z. Segundo um estudo da Deloitte, o futuro do mercado de relacionamento com fãs será baseado em experiências exclusivas e conectadas com o mundo digital”, explica Bruno Pessoa.

Além do sucesso no Brasil, a Socios.com anunciou o lançamento de colecionáveis digitais para as seleções campeãs Argentina e Itália, coincidindo com os torneios regionais na Europa e América do Sul.

Diferentemente da campanha brasileira, os torcedores dessas seleções precisarão manter seus Fan Tokens das federações na carteira para resgatar os colecionáveis, que serão divididos em quatro categorias de raridade: Clássico, Bronze, Prata e Ouro.

De acordo com um relatório da consultoria Market Decipher, os colecionáveis digitais de esportes estão crescendo rapidamente, junto com as recordações físicas.

A pesquisa estima que o mercado de memorabilia esportiva, avaliado em US$ 26 bilhões em 2021, deve atingir US$ 227,2 bilhões até 2032, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 21,8% entre 2022 e 2032.

O Grupo Chiliz, com sua infraestrutura baseada na Chiliz Chain e seu token nativo CHZ, continua a liderar a inovação no setor de SportFi, oferecendo novas formas de engajamento e interação para fãs de esportes ao redor do mundo.

A plataforma Socios.com, que já possui uma comunidade global de mais de dois milhões de usuários, mantém parcerias com grandes nomes do esporte, incluindo clubes de futebol e equipes de Fórmula 1, consolidando sua posição como um dos principais produtos web3 voltados para o consumidor.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile