Criptomoeda anuncia sistema de infraestrutura para inteligência artificial e sobe 20%

Por Luciano Rodrigues
Criptomoeda anuncia sistema de infraestrutura para inteligência artificial e sobe 20. Foto: Dall-e

O ecossistema RACA, um dos principais projetos da BNB Chain, anunciou uma nova aplicação envolvendo inteligência artificial (IA), setor projetado para alcançar mais de US$1,8 trilhão nos próximos anos. Com o lançamento, a RACA acumula uma alta de quase 20% nos últimos 30 dias, segundo dados do Coingecko.

Segundo as publicações nas redes sociais, o novo lançamento recebeu o nome de RACA AI 4090 Pack, um sistema de infraestrutura modular para o amplo mercado de inferência. Inferência, no contexto de IA, envolve a aplicação de modelos de aprendizado de máquina treinados para tomar decisões, fazer previsões ou extrair informações de novos dados, em outras palavras, é o processo de usar um modelo de IA treinado para inferir resultados a partir de dados de entrada.

Segundo a Menlo Ventures, a maior parte dos gastos com IA (quase 95%) é atualmente alocada na execução, em vez das etapas de pré-treinamento. Isso indica uma mudança para a implementação e operação eficiente de modelos de IA, em vez de treiná-los do zero.

À medida que a tecnologia amadurece, mais empresas estão adotando técnicas de otimização, como a geração aumentada por recuperação (RAG), para melhorar a eficiência e a precisão da inferência, apontando para um futuro em que as aplicações de IA dependam fortemente de capacidades de inferência flexíveis e eficientes.

Criptomoeda e inteligência artificial

De acordo com a equipe de desenvolvimento do projeto, o RACA AI 4090 Pack pretende resolver problemas de infraestrutura computacional que afetam o desenvolvimento da IA, como GPUs defeituosas ou limitações de desempenho, bem como custos de manutenção e operação deste equipamento em centros de dados profissionais (IDCs).

“No RACA AI, estamos comprometidos em impulsionar a inovação e fornecer soluções avançadas que atendam às necessidades dos setores que requerem processamento avançado e gerenciamento eficiente de recursos computacionais,” disse Dr. Watney, CEO da RACA AI.

Para atingir este objetivo, a equipe do ecossistema RACA optou por usar sistemas de GPU 4090, que operam em ambientes IDC profissionais sem sobrecarga para o processamento de IA e mineração PoW, mantendo-se estáveis por mais de cinco anos.

Entre as vantagens do uso de GPUs 4090 estão: custo-benefício ideal para computação zk-Proof, desempenho líder em inferência, recursos avançados, desempenho superior em inferência gráfica, capacidades de computação de alto desempenho, confiabilidade e estabilidade, além de custo-benefício.

“O RACA AI 4090 Pack apresenta um novo modelo que gera receita a partir de várias redes, oferecendo flexibilidade e maximizando a lucratividade. Os recursos da GPU podem alternar entre o Modo Estável e o Modo de Oportunidade, adaptando-se a vários cenários de uso”, destacou o anuncio.

O RACA AI oferece duas opções exclusivas de compra para o 4090 AI Pack. O modo de compra padrão está disponível para todos os clientes, enquanto o modo de sorteio é destinado aos detentores de RACA, que podem fazer staking para participar de sorteios para comprar ações a um custo reduzido.

Além disso, este novo lançamento contará com várias iniciativas, como descontos e royalties em NFTs para usuários que depositarem RACA para comprar pacotes de hardware e software de IA; aluguel de GPU com RACA; uma plataforma de lançamento para jogos e dApps baseados em IA, onde o token RACA pode ser usado para obter ingressos para IDOs, entre outras ações.

“Com o lançamento do 4090 AI Pack, estamos oferecendo uma plataforma robusta e escalável. Nosso objetivo é capturar a liquidez de todo o campo de IA e colaborar com as principais plataformas de IA cripto, garantindo crescimento sustentável e sucesso mútuo. Estamos entusiasmados com o potencial transformador que o RACA AI pode trazer para a indústria,” acrescentou Dr. Watney.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile