Mobiup é a unica brasileira de Web3 a vencer o prêmio Innovative Workplaces 2024 do MIT

Por Luciano Rodrigues
Mobiup é a unica brasileira de Web3 a vencer o prêmio Innovative Workplaces 2024 do MIT. Foto: Dall-e

A Mobiup foi uma das 20 vencedoras do prêmio Innovative Workplaces 2024, promovido pela MIT Technology Review Brasil. A empresa foi a única brasileira de Web3 a conquistar a premiação e se destacou entre as demais inscritas, que foram avaliadas em quesitos como inovação em gestão, produtos e serviços, marketing e processos.

“Os projetos desenvolvidos pela BU nos permitiram conquistar clientes como a Núclea, com quem estamos desenvolvendo as bases para a nova era de transações financeiras digitais. Estamos construindo a infraestrutura de blockchain das maiores empresas do Brasil e isso reforça nossa consolidação como pioneiros nessa área”, conta Rodrigo Caggiano, CPO e Fundador da Mobiup

A Mobiup vem fazendo workshops para diversos clientes do mundo corporativo para mostrar o potencial da tecnologia. Essa junção de educar os clientes e mostrar o potencial da tecnologia tem permitido a criação de diversos produtos e serviços que resolvem as dores reais do mercado.

Web3

Internamente, a Mobiup investiu no treinamento de sua equipe. Em 2022, poucos profissionais da empresa tinham conhecimentos em blockchain; e em 2024, esse número pulou para quase 100% dos colaboradores.

Além disso, a equipe realizou projetos pilotos, desenvolveu treinamentos e ajustou produtos. Como resultado, conquistou reconhecimento no mercado blockchain e hoje a maioria das demandas recebidas são relacionadas à tecnologia.

Porém, isso não fez com que a Mobiup deixasse de lado outras tecnologias emergentes. A empresa já mapeia novas tendências para se aprimorar e continuar na vanguarda tecnológica

“O reconhecimento do prêmio entregue pela MIT Technology Review Brasil nos mostra que a estratégia de criar uma BU dedicada à blockchain foi acertada. A Mobiup tem a missão de resolver dores do mundo real com essa tecnologia, e estar entre as empresas mais inovadoras do País é um sinal de que avançamos muito nisso”, reforça Caggiano.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile