Business Connect recebe novos recursos da Apple e agora contempla empresas sem local físico

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

A Apple anunciou nessa quarta-feira (16) uma expansão significativa de seu serviço gratuito Apple Business Connect, que permitirá que empresas de diferentes tipos gerenciem sua visibilidade em diversos produtos e plataformas da Apple, como Mapas, Siri, busca Spotlight, Safari, Wallet e agora também Mail, Tap to Pay no iPhone e o aplicativo de telefone da Apple.

A novidade chega quase um ano após o lançamento inicial do Business Connect, que foi projetado para que empresas com presença física personalizassem como suas informações eram exibidas nos dispositivos Apple.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Business Connect evoluiu a partir do Apple Business Register, um serviço mais simples que permitia que empresas gerenciassem suas listagens no Apple Maps.

Desde o início de 2023, milhões de negócios ao redor do mundo começaram a utilizar o Business Connect para personalizar como suas informações aparecem para os consumidores.

Isso inclui a personalização de cartões de lugar com fotos de capa, logotipos, promoções temporárias conhecidas como “Showcases” e botões de ação, como “retirada de pedido” e “visualizar menu”.

Business Connect agora também para para empresas sem local físico

Com a atualização mais recente, a Apple está permitindo que qualquer tipo de empresa, incluindo aquelas sem local físico, crie perfis no Business Connect, o que inclui empresas de serviços ou negócios totalmente online, ampliando o alcance da ferramenta.

Além disso, as empresas terão mais controle sobre como suas marcas aparecem em diversos aplicativos e serviços da Apple.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O painel Business Connect permitirá que as empresas insiram detalhes como nome, logotipo e site, além de visualizar como o cartão de visita da marca aparecerá para os usuários.

Um dos novos recursos é o Branded Mail, que permitirá que e-mails comerciais exibam o logotipo e o nome da marca na caixa de entrada do aplicativo Mail da Apple.

O cabeçalho do e-mail também será personalizado, usando cores derivadas do logotipo da empresa. Este recurso estará disponível ainda este ano.

Além do Mail, o ícone da marca agora aparecerá no Tap-to-Pay, substituindo o ícone de categoria genérico, permitindo que os clientes vejam o nome e o logotipo da empresa durante o processo de pagamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A integração mais esperada, no entanto, será com o aplicativo de telefone da Apple, prevista para o próximo ano.

Ela permitirá que o nome, logotipo e departamento da empresa sejam exibidos em chamadas, ajudando os consumidores a identificar chamadas legítimas e evitar possíveis spams.

Os novos recursos estarão disponíveis para a maioria das empresas que se inscreverem no Business Connect com uma conta Apple, que está trabalhando com agências de gerenciamento de listagens como DAC Group, Rio SEO e Yext para permitir que as empresas gerenciem suas informações em escala.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile