Faturamento de shoppings cresce 10,3% após lançamento de ‘Divertida Mente 2’

Por Cássio Gusson
Faturamento de shoppings cresce após lançamento de Divertida Mente 2. Foto: Dall-e

O faturamento do Varejo em shoppings no Brasil cresceu 10,3% após o lançamento do filme “Divertida Mente 2”, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). A comparação ocorre entre os primeiros dias de exibição (20 a 23 de julho) da película e período similar de 2023.

Entre os setores, o principal destaque foi Alimentação (Bares e Restaurantes), com alta de 22,2%. Na sequência, estão Varejo Alimentício Especializado (+16,9%) e Recreação e Lazer (+16,6%).

Segundo a Comscore, empresa norte-americana de medição de audiência digital, 4,5 milhões de brasileiros já assistiram ao filme nos cinemas, que se tornou a segunda maior estreia de todos os tempos no Brasil.

“Como a maioria dos cinemas do país está em shoppings, é natural supor que o sucesso do filme contribua para o aquecimento de segmentos relacionados, como alimentação e lazer”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

Divertida Mente 2

“Divertida Mente 2” continua a aclamada narrativa do primeiro filme, mergulhando ainda mais fundo nas complexidades das emoções humanas. A trama segue a protagonista Riley, agora uma adolescente, enfrentando novos desafios emocionais e experiências de vida.

As emoções – Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho – retornam com novas dinâmicas e conflitos, refletindo as mudanças internas e externas de Riley à medida que ela cresce e amadurece. O filme explora temas como identidade, mudança e a importância de aceitar todas as emoções, não apenas as positivas.

Em “Divertida Mente 2”, Riley, agora uma adolescente, enfrenta novos desafios emocionais, acompanhada por cinco novas emoções que se juntam à equipe original. Ansiedade, interpretada por Maya Hawke, está constantemente preocupada em prever e preparar Riley para todos os possíveis cenários. Inveja, dublada por Ayo Edebiri, frequentemente faz Riley se sentir inferior em comparação aos outros.

Outra nova emoção é Nostalgia, representada por June Squibb, que faz Riley relembrar bons momentos do passado. Ennui, dublada por Adèle Exarchopoulos, personifica o tédio adolescente, sempre distraída com seu telefone. Por fim, Constrangimento, interpretado por Paul Walter Hauser, traz à tona os momentos embaraçosos típicos da adolescência, escondendo-se frequentemente devido à vergonha.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista especializado em tecnologia, com atuação de mais de 10 anos no setor tech público e privado, tendo realizado a cobertura de diversos eventos, premiações a anúncios.
Sair da versão mobile