O CEO da NVidia, Jensen Huang, compartilhou uma revelação sobre o melhor conselho de carreira que já recebeu. Não foi de um magnata da tecnologia ou de um cientista renomado, mas de um jardineiro em um templo no Japão. Huang relembra o encontro como uma experiência transformadora, destacando a importância de encontrar sabedoria em lugares inesperados.
Durante uma visita ao Japão, Huang encontrou um jardineiro idoso em um templo em Kyoto. O homem estava agachado, meticulosamente cuidando do musgo com uma pinça e uma pequena cesta de bambu. Intrigado pela cena, Huang perguntou ao homem o que ele estava fazendo.
A resposta simples do jardineiro, “Estou cuidando do meu jardim. Eu tenho muito tempo para isso”, e sua subsequente explicação sobre a paciência e o tempo necessário para cuidar do musgo, impactaram profundamente o executivo.
- Leia também: Dia dos Namorados com Apple: Iphone e Macbook Air estão com até 25% de desconto na Amazon
NVidia
O conselho do jardineiro sobre a importância de dedicar tempo e esforço ao trabalho cotidiano ressoou com Huang. “Esse é o melhor conselho de carreira que alguém pode ter. Na maioria das vezes espero que as coisas venham até mim, eu não fico correndo atrás delas” disse Huang, citando o jardineiro.
Segundo ele, isso não quer dizer que as pessoas precisam ficar ‘paradas’ esperando que algo aconteça, mas que elas deve ter a paciência de esperar que o resultado de seu trabalho, feito com dedicação, aconteça e não ficar correndo atrás de resultados ‘por resultados’.
Essa lição de paciência e dedicação foi um marco na carreira de Huang, que lidera a NVidia na vanguarda da inteligência artificial e tecnologia de ponta. Sob sua liderança, a NVidia cresceu exponencialmente, tornando-se uma das principais empresas de tecnologia do mundo. O patrimônio líquido de Huang também disparou, alcançando US$ 90 bilhões.
- Leia também: Acer lança 3 novos monitores gamers OLED turbinados