UFC fecha parceria com Meta, leva IA para o octógono e transforma Threads em plataforma oficial

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E
  • Meta integrará óculos de IA e IA generativa nos eventos UFC.
  • Threads será rede social oficial dos fãs do octógono.
  • Parceria prevê novas experiências imersivas para os torcedores.

O UFC anunciou uma parceria estratégica com a Meta para integrar tecnologias imersivas e ampliar o engajamento com fãs ao redor do mundo. Assim, o acordo multianual faz da Meta o primeiro Parceiro Oficial de Tecnologia de Fãs do UFC, com presença em todo o portfólio da empresa de Mark Zuckerberg.

A colaboração inclui ativações nos principais produtos da Meta, como Meta AI, Meta Glasses, Meta Quest, Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads, por exemplo. O objetivo é criar experiências inéditas em eventos, transmissões e redes sociais, oferecendo formas inovadoras de vivenciar o conteúdo do UFC.

Meta traz realidade aumentada e IA para o UFC

Além disso, a Meta também assumirá o posto de Parceira Oficial de Óculos de IA do UFC. Com isso, os populares óculos inteligentes da empresa ganharão usos criativos em eventos ao vivo, permitindo novas perspectivas e interações dentro e fora do Octógono.

Dana White, presidente e CEO do UFC, celebrou a parceria:

Tive muitos parceiros excelentes ao longo dos anos que nos ajudaram a desenvolver esse esporte, mas Mark e sua equipe na Meta farão coisas que impressionarão os fãs do UFC. A Meta tem as melhores mentes em tecnologia e eles levarão o engajamento dos fãs para o próximo nível. Já começamos a trabalhar em algumas inovações com a Meta em torno de um novo sistema de classificação de lutadores que compartilharei em breve. Os próximos anos serão uma virada de jogo absoluta para os fãs deste esporte.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO da Meta, também comentou:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Eu amo esse esporte e estou ansioso para trabalhar com o UFC para permitir que os fãs o vivenciem de novas maneiras.

Além da integração de hardware e inteligência artificial, o Threads se tornará a plataforma oficial de mídia social do UFC. A equipe do UFC usará a rede social de textos curtos para distribuir conteúdo exclusivo, cobrir eventos em tempo real e incentivar a participação da comunidade global de fãs.

Dessa forma, a Meta terá presença destacada em todos os Pay-Per-Views e Fight Nights, incluindo marca no Octógono, inserções em transmissões e ações interativas nas arenas. Ainda, outras inovações serão reveladas ao longo da parceria.

O UFC, que conta com mais de 700 milhões de fãs e 300 milhões de seguidores nas redes sociais, vê essa união como um passo decisivo na transformação digital da organização

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile