IPhone travado? Confira 5 dicas que podem ajudar a resolver o problema

Por Cássio Gusson
IPhone travado. Confira 5 dicas que podem ajudar a resolver o problema. Foto: Dall-e

Nesta semana, a influenciadora Virginia Fonseca compartilhou em seu Instagram uma sequência de stories relatando um problema em seu IPhone. A empresária demonstrou que seu aparelho estava travado na tela inicial, que apresenta o logo da Apple, tendo que apelar para o uso de um celular reserva.

Com a tecnologia sendo parte da rotina se seu público, condições como essa demandam soluções rápidas e eficientes. Além dos relatos dos seguidores, a experiência de Virginia destacou a importância de um bom serviço de atendimento ao cliente oferecido pelas empresas de tecnologia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Muitos usuários compartilharam suas próprias experiências com problemas similares e a eficácia das soluções que receberam, reforçando a necessidade de assistência técnica ágil e eficaz.

O especialista Gustavo Paranhos Pinheiro, especialista em reparos de IPhone, traz dicas para lidar com a situação de forma simples, recuperando o uso do Iphone em poucos minutos. Confira.

5 dicas que podem ajudar a destravar o iPhone

Reiniciar o IPhone: Para modelos com Face ID, Iphone 8 e Iphone SE (2ª geração), pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, depois pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume, e, em seguida, pressione e segure o botão lateral até ver o logotipo da Apple.

No caso do Iphone 7 e Iphone 7 Plus, pressione e segure os botões de diminuir volume e o botão lateral (ou superior) até ver o logotipo da marca. Para o Iphone 6s e modelos anteriores, pressione e segure os botões Home e lateral (ou superior) até que o logotipo apareça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Carregar o celular: Se o IPhone não ligar, carregue-o por uma hora e tente novamente. Se o aparelho mostrar que a bateria está com pouca carga, verifique o hardware e carregue-o novamente.

Modo de recuperação: Conecte o smartphone a um computador com o iTunes ou Finder. Force a reinicialização do dispositivo, mas não solte os botões quando o logotipo aparecer; continue segurando até ver a tela do modo de recuperação.

No iTunes ou Finder, escolha a opção de atualizar o dispositivo, o que tentará reinstalar o iOS sem apagar os dados. Se essa a atualização não funcionar, tente a restauração, porém os dados serão apagados.

Modo DFU (Device Firmware Update): Este é um método mais avançado e deve ser usado se os passos anteriores não funcionarem. Para entrar no modo DFU, no Iphone 8 e modelos mais recentes, conecte o aparelho ao computador e abra o iTunes ou Finder.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume, depois pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume. Em seguida, pressione e segure o botão lateral até a tela ficar preta; com ele ainda pressionado, acione o botão de diminuir volume por 5 segundos. Em seguida, solte o lateral e continue segurando o de diminuir volume por mais 10 segundos, a tela deverá permanecer preta.

Para o Iphone 7 e 7 Plus, conecte o dispositivo ao computador e abra o iTunes ou Finder. Pressione e segure os botões lateral e de diminuir volume juntos por 8 segundos. Solte o lateral, mas continue segurando o de diminuir volume por mais 10 segundos. A tela deverá permanecer preta.

No caso de modelos 6s e anteriores, conecte o aparelho ao computador e abra o iTunes ou Finder. Pressione e segure os botões Home e lateral (ou superior) juntos por 8 segundos. Solte o lateral, mas continue segurando o Home por mais 10 segundos. Se feito corretamente, a tela do Iphone ficará preta e o iTunes ou Finder deve detectá-lo em modo de recuperação. Você pode então restaurar o smartphone.

Procure assistência especializada: Se nenhum desses métodos funcionar, Gustavo recomenda procurar ajuda técnica de um profissional qualificado

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Especialista podem diagnosticar e resolver problemas mais complexos”, relata. “Temos acesso a ferramentas e conhecimentos específicos para lidar com problemas de hardware e software, garantindo que seu dispositivo seja reparado adequadamente”, conclui.

Sobre:
Compartilhe:
Siga:
Jornalista especializado em tecnologia, com atuação de mais de 10 anos no setor tech público e privado, tendo realizado a cobertura de diversos eventos, premiações a anúncios.
Sair da versão mobile