- Leilão da Receita Federal: celulares e eletrônicos com até 80% de desconto.
- Leilão seguro e oficial com ampla variedade de produtos.
- Oportunidade única para consumidores e pequenos empreendedores.
A Receita Federal em São Paulo vai realizar um novo leilão de mercadorias apreendidas no dia 28 de março, com uma oferta que promete atrair muitos interessados. Entre os destaques, o evento inclui celulares com até 80% de desconto, além de outros eletrônicos e bens variados.
De acordo com a Receita, o leilão acontece de forma 100% eletrônica e está aberto para pessoas físicas e jurídicas. Assim, os interessados podem enviar propostas a partir das 8h do dia 24 até as 18h do dia 27 de março. A sessão de lances começa no dia 28, às 10h, seguindo o horário oficial de Brasília.
Os lotes reúnem smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, videogames, óculos de realidade virtual e equipamentos de rede. Além disso, também estão disponíveis HDs, SSDs, placas de vídeo, memórias RAM, processadores e diversos outros componentes de informática.
Além dos eletrônicos, o leilão conta com câmeras, fones de ouvido, instrumentos musicais, utensílios domésticos, ferramentas, calçados, roupas, bolsas, scooters elétricas, veículos e até óleo diesel. Ou seja, a oportunidade pode agradar tanto consumidores quanto pequenos empreendedores.

Leilão da Receita Federal: visitação dos lotes deve ser agendada
Os interessados em ver os produtos antes do leilão poderão visitar os lotes entre 19 e 26 de março, em dias úteis, mediante agendamento. As visitas ocorrem em cidades como São Paulo, Campinas, Guarulhos, Barueri, Santos, Jacareí, Araraquara e Bauru, entre outras. Os endereços e horários estão no edital oficial do leilão.
Desse modo, a Receita Federal alerta que bens arrematados por pessoas físicas não podem ser revendidos. Além disso, os compradores têm 30 dias para retirar os itens adquiridos, sendo que a Receita não realiza entrega nem se responsabiliza pelo transporte.
O comprador deve realizar o pagamento exclusivamente via DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). A Receita também reforça que não solicita depósitos em contas de terceiros e que qualquer pagamento fora das plataformas oficiais pode indicar golpe.
Nos últimos meses, a Receita Federal identificou fraudes envolvendo transmissões falsas em redes sociais que simulam leilões oficiais. A participação verdadeira acontece apenas pelo Sistema de Leilão Eletrônico, acessado com conta GOV.BR nível Prata ou Ouro, dentro do portal e-CAC.
Todos os detalhes sobre como participar, os lotes disponíveis, fotos dos produtos e o edital completo estão publicados no site oficial da Receita Federal.