- Apple lançará iPhone dobrável com tela de 8 polegadas em 2026.
- iPhone 18 padrão será adiado e lançado em 2027 com o 16E.
- iPhone 17 Air terá novo case para compensar bateria menor.
A Apple se prepara para lançar seu primeiro iPhone dobrável em 2026 e, com isso, decidiu reorganizar todo o cronograma de lançamentos da linha iPhone.
De acordo com informações do The Information, a fabricante quer facilitar o gerenciamento da linha, que passará a contar com até seis versões diferentes.
A reformulação inclui o adiamento do iPhone 18 padrão para a primavera de 2027 (entre março e maio), quando será lançado ao lado do modelo 16E. Enquanto isso, o iPhone 18 Pro, o 18 Pro Max e o novo modelo “Air” seguem previstos para 2026, junto com o dobrável. Sim parece estranho, mas o plano é lançar a linha pró antes do modelo padrão.
O novo iPhone dobrável seguirá um formato tipo livro, com uma tela de 5,7 polegadas fechada e quase 8 polegadas aberta. O analista Ming-Chi Kuo já havia antecipado que o dispositivo pode ter entre 4,5 mm e 4,8 mm de espessura quando aberto, além de Face ID no lugar do Touch ID. A princípio, a Apple optou por esse design para manter a consistência visual e funcional dos modelos mais avançados.
iPhone 17 Air terá novo case de bateria para compensar autonomia
O The Information também revelou detalhes sobre o iPhone 17 Air, descrito como o modelo mais fino já desenvolvido pela Apple. Por conta da espessura reduzida, os testes internos indicaram que a bateria não alcança o mesmo desempenho dos iPhones anteriores, que já sofre críticas pela pouca capacidade. Mas, para contornar esse problema, a empresa planeja lançar um novo case com bateria integrada, similar ao que ofereceu em versões passadas.
Outras novidades da linha incluem uma mudança aguardada: os modelos iPhone 18 Pro e 18 Pro Max virão com sensores Face ID sob a tela. A mudança vai permitir, assim, um design mais limpo, com apenas um pequeno orifício para a câmera frontal no canto superior esquerdo.
No entanto, tudo ainda é suposição e com a guerra tarifária entre EUA e China, pode ser que em um futuro breve a Apple precise mudar novamente seu cronograma de lançamentos.