Próximos notebooks da série Acer Swift terão modelos com os novos processadores AMD Ryzen AI série 30

Por Cássio Gusson
Próximos notebooks da série Acer Swift terão modelos com os novos processadores AMD Ryzen AI série 30. Foto: Dall-e

A Acer anunciou nesta quarta, 05, que sua série Swift de notebooks contará com modelos com os novos processadores para notebook AMD Ryzen™ AI série 300, a partir do terceiro trimestre de 2024.

Com mais núcleos de CPU e GPU disponíveis nesta classe de computadores, com tecnologia AMD e equipados com um mecanismo Ryzen AI ultraeficiente, os processadores AMD vêm prontos para oferecer velocidade e desempenho revolucionários na nova onda de ofertas de computadores com IA da Acer.

Os novos modelos apresentarão experiências de computador [NGAI] após atualizações gratuitas do Windows disponíveis no final de 2024-2025.

“A IA continua a remodelar as expectativas de nossos clientes em relação aos computadores gamers, criação de conteúdo, uso profissional e diário”, diz James Lin, gerente geral de notebooks da Acer. “Com a AMD, estamos oferecendo mais experiências habilitadas para IA aos nossos clientes com potência e desempenho sem precedentes. Nos próximos meses, estamos entusiasmados em anunciar novos sistemas equipados com os processadores AMD Ryzen AI série 300.”

Com base na nova arquitetura “Zen 5” de alto desempenho, os processadores AMD Ryzen AI 300 com até 12 núcleos de alto desempenho e 24 threads são projetados para oferecer desempenho de nível superior para notebooks ultrafinos

Novos modelos Acer Swift

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Acer em seus PCs finos e leves com IA de próxima geração.” diz Jack Huynh, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Computação e Gráficos da AMD. “Estamos criando uma nova categoria de AI PCs com a Acer apresentando nossos processadores AMD Ryzen AI de 3ª geração com o NPU mais poderoso do mundo com 50 TOPS, o APU mais rápido do mundo[2] com arquitetura Zen 5 de última geração e os melhores gráficos do mundo para jogos.”

A arquitetura AMD XDNA™ 2 é a arquitetura NPU de última geração que alimenta o Ryzen AI com até 45+ TOPs de desempenho de processamento de IA[2] para permitir de forma direta recursos de IA, como a execução local de aplicativos de IA generativa, grandes modelos de linguagem e assistentes de IA nos próximos notebooks Acer Swift.

Os processadores AMD Ryzen AI 300 são otimizados para menor consumo de energia e excelente duração da bateria, mesmo em cargas de trabalho pesadas de computação, além de oferecerem até 36 MB de cache para produtividade e capacidade de resposta aceleradas. Os gráficos AMD Radeon™ 800M integrados também oferecem suporte a telas de alta resolução e codificação acelerada com ou sem uma placa gráfica dedicada.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista especializado em tecnologia, com atuação de mais de 10 anos no setor tech público e privado, tendo realizado a cobertura de diversos eventos, premiações a anúncios.
Sair da versão mobile