Readmoo anuncia mooInkV, primeiro leitor digital com tela dobrável

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Readmoo (Divulgação)

Desconto imperdíveis no canal oficial de Ofertas no Whatsapp

    • Readmoo lança primeiro e-reader com tela E Ink dobrável.
    • mooInk V usa tecnologia Gallery 3 com mais de 50 mil cores.
    • Tela resiste a 200 mil dobras e pesa apenas 225 gramas.

A fabricante chinesa Readmoo revelou o mooInk V, o primeiro leitor digital dobrável com tela E Ink voltado ao consumidor final. A novidade marca um avanço importante na tecnologia de telas flexíveis, agora aplicada também ao papel eletrônico, algo inédito mesmo após mais de seis anos de smartphones OLED dobráveis.

A empresa afirma que trabalhou por nove anos em parceria com a E Ink para desenvolver um painel dobrável capaz de resistir a mais de 200 mil dobras. Assim, foi capaz de superar os desafios de espessura e fragilidade típicos dessas telas.

O mooInk V utiliza a tecnologia Gallery 3, que, diferentemente dos painéis com filtros de cor como o Kaleido 3, oferece mais de 50 mil tonalidades com 300 ppi de resolução, graças às cápsulas de tinta colorida integradas ao painel.

mooInk V é o primeiro e-reader dobrável
mooInk V é o primeiro e-reader dobrável – Imagem: Readmoo (Divulgação)

mooInk V simula a leitura de um livro físico com corpo leve e resistente

O mooInk V possui uma tela sensível ao toque de 8 polegadas, que pode ser usada aberta, fechada ou parcialmente dobrada em 90 graus, como um livro de bolso. De acordo com a Readmoo, seu corpo de liga de alumínio e magnésio o torna leve e resistente. Seu peso é de apenas 225 gramas, número próximo ao do Kindle Colorsoft.

Apesar de ainda não divulgar preço ou data de lançamento, a empresa indica que o dispositivo já está pronto para o mercado. Seu formato dobrável o torna mais compacto que um Kindle fechado, ideal para o transporte em bolsos ou mochilas pequenas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Imagens divulgadas mostram que os dois lados do e-reader não ficam completamente encostados quando dobrados, deixando uma abertura próxima à dobradiça. Essa é uma solução de engenharia para preservar a integridade do painel flexível e minimizar danos estruturais.

O mooInk V inaugura uma nova categoria de e-readers. Assim, caso se prove durável e ergonômico, poderá influenciar o futuro da leitura digital com telas flexíveis. A expectativa é que conquiste rapidamente mercados asiáticos onde a Readmoo já possui forte presença.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile