AirPods Pro 2 da Apple terão recurso de teste auditivo

Por Luciano Rodrigues
AirPods Pro 2 da Apple terão recurso de teste auditivo - Imagem: Dall-E

A Apple está se preparando para lançar um novo recurso de teste auditivo integrado ao iOS 18, chamado “Hearing Test”, que visa ajudar usuários com perda auditiva leve a moderada a personalizar suas configurações auditivas diretamente pelos AirPods Pro de segunda geração.

Essa funcionalidade ainda depende da aprovação do FDA – Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, mas pode estar disponível até o lançamento do iOS 18 em 16 de setembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O teste auditivo da Apple segue um modelo semelhante ao de exames clínicos convencionais, com os usuários tocando na tela quando percebem sons de diferentes frequências.

O processo de teste completo deve levar aproximadamente cinco minutos e estará acessível por meio das configurações do iOS assim que um par de AirPods Pro 2 for conectado.

O teste cria um perfil de som personalizado que melhora a experiência auditiva do usuário, não apenas em conversas, mas também durante o consumo de outras mídias, como filmes e música.

Este recurso estará disponível inicialmente apenas para usuários dos AirPods Pro 2, devido ao cancelamento passivo de ruído oferecido pelas pontas auriculares e à inclusão do chip H2, dois elementos essenciais para a qualidade e precisão do recurso de audição personalizada.

Limitações e acesso ao recurso nos AirPods

Embora o novo recurso prometa grandes melhorias na experiência auditiva dos usuários, ele possui algumas limitações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Usuários com perda auditiva severa ou profunda não poderão habilitar o aparelho auditivo através do sistema da Apple. Em vez disso, o aplicativo recomendará que esses indivíduos procurem um especialista em audição.

Além disso, a funcionalidade não estará disponível para usuários que não apresentem perda auditiva diagnosticada.

A Apple também permitirá que usuários importem resultados de testes auditivos de terceiros para configurar o recurso.

Essa foi uma das novidades anunciadas pela Apple no evento Glowtime, realizada na última segunda-feira (9), que apresentou também os novos iPhones, entre outras novidades da empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile