A criatividade brasileira brilhou mais uma vez no cenário internacional. O projeto “The Gaming Fridge”, uma geladeira gamer, desenvolvido pela Heineken em conjunto com o Le Pub São Paulo, e idealizado por Henrique Nunes, Gaming Specialist da Heineken, conquistou dois prêmios na mesma categoria no renomado Festival de Cannes.
No festival, o projeto foi premiado na categoria “Entertainment Lions for Gaming”, recebendo um Leão de Prata e um Leão de Bronze. Este reconhecimento destaca o impacto e a originalidade da proposta, colocando o Brasil no topo do cenário global da publicidade e propaganda.
O feito inédito alcançado por Henrique teve como objetivo transformar e usar sua paixão por games em uma campanha de sucesso global. O projeto The Gaming Fridge ganhou atenção pela inovação ao integrar a cultura gamer com a experiência única de uma geladeira personalizada para jogadores.
“Estou extremamente orgulhoso de ver o nosso projeto The Gaming Fridge ser reconhecido em um palco tão prestigioso e de grande relevância como Cannes. Sempre sonhei com este prêmio desde a época da faculdade. Tudo isso prova meu compromisso em entender e atender os interesses da comunidade gamer de uma forma criativa. Isso significa muito para mim e para todo o ecossistema gamer”, disse Henrique.
- Leia também: Mercado Bitcoin lista token LayerZero e movimenta meio milhão de reais em apenas um dia
Geladeira gamer
O aparelho une uma CPU (com todas as suas funcionalidades) a uma geladeira. Durante seu uso, é possível resfriar o computador enquanto joga e deixar a cerveja gelada, gerando uma nova forma de consumo da bebida.
Lançada em março de 2023, a campanha junto ao aparelho destaca a importância de serem bem usufruídos os momentos de socialização propiciados pela cultura gamer, focando na conexão entre os players e a marca.
O item inédito fez parte da campanha “Nem toda rodada é lá fora”, que celebra a maneira inovadora de como os momentos de socialização estão presentes na cultura gamer, quebrando falsos estereótipos de que jogos eletrônicos e socialização trilham caminhos inversos.