No dia 5 de novembro, a Receita Federal em São Paulo realizará mais um leilão regional de mercadorias apreendidas ou abandonadas.
Entre as mercadorias disponíveis nos lotes, há smartphones, tablets, notebooks, switches, modens, roteadores, componentes e periféricos de informática, acessórios e peças de celular, videogames, câmeras fotográficas, filmadoras, caixas acústicas, fones de ouvido, microfones, instrumentos musicais, partes e peças de automóveis, ferramentas, luminárias, utensílios domésticos, itens de vestuário e de pesca.
Há também diversos veículos, além de resíduos de metais, papelão e plástico, entre outros.
O leilão será realizado de forma eletrônica e está aberto a pessoas físicas e jurídicas. O período de recebimento das propostas vai das 8h do dia 25 de outubro até as 21h do dia 1 de novembro. A sessão para lances está prevista para as 10h do dia 5 de novembro (horários oficiais de Brasília).
Os lotes estarão disponíveis para visitação, em dias úteis e somente mediante agendamento, de 25 de outubro a 1 de novembro. Há lotes em diversos recintos espalhados pelo estado de São Paulo, nas cidades de Barueri, Bauru, Guarulhos, Jacareí, Santo André, São Bernardo do Campo, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Taubaté. Os endereços e horários para visitação, bem como contatos para agendamento, estão indicados no edital do leilão.
Receita Federal
Os licitantes terão 30 dias para retirada dos lotes arrematados. A Receita Federal não se responsabiliza pelo envio das mercadorias. Bens arrematados por pessoas físicas não podem ser vendidos, assim como alguns lotes também quando adquiridos por pessoas jurídicas.
O edital, relação das mercadorias, fotos e demais informações relativas ao leilão podem ser encontrados no link. A Receita Federal alerta para a realização de transmissões ao vivo (lives) fraudulentas que simulam leilões de mercadorias apreendidas e para outros golpes envolvendo seu nome.
A participação nos leilões eletrônicos da Receita Federal se dá exclusivamente por meio do serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, acessado via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) da Receita Federal, mediante o uso de identidades digitais da conta GOV.BR com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.
Além disso, o pagamento das mercadorias arrematadas em leilão é feito somente através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.