Call of Duty: Warzone Mobile será retirado das lojas de apps

  • Call of Duty: Warzone sai da App Store e Google Play em 18 de maio.
  • Suporte continua apenas para quem já baixou.
  • Não haverá novos conteúdos nem reembolsos.

A Activision anunciou que vai encerrar o suporte ao Call of Duty: Warzone Mobile pouco mais de um ano após seu lançamento global. A empresa informou que o jogo será removido da App Store e do Google Play neste domingo, 18 de maio.

Em comunicado publicado na rede X (antigo Twitter), a Activision afirmou:

Infelizmente ele não atendeu às nossas expectativas com os jogadores mobile-first, como aconteceu com o público de PC e consoles.

Lançado oficialmente em 21 de março de 2024, Warzone Mobile chegou com a proposta de integrar a experiência entre plataformas, oferecendo progressão cruzada com o Warzone para consoles e PC.

No entanto, o título não conseguiu alcançar o sucesso esperado, mesmo após a aquisição da Activision pela Microsoft, que reforçou o foco em expandir sua presença no mercado mobile.

Call of Duty Instalado antes do dia 19? Ainda poderá jogar

Jogadores que baixarem o aplicativo até o domingo (18) ainda poderão acessá-lo normalmente, segundo uma nota oficial no site de suporte da Activision. A empresa garantiu que a progressão cruzada de inventário permanecerá ativa, assim como o matchmaking para partidas online com os conteúdos existentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No entanto, a empresa esclareceu que não lançará novos conteúdos sazonais nem atualizações de jogabilidade. Além disso, os recursos sociais deixarão de funcionar em todas as plataformas, e não será possível comprar novos conteúdos com moeda real.

A Activision também confirmou que não oferecerá reembolsos para compras anteriores ou para Pontos COD não utilizados, o que já gerou críticas entre parte da comunidade.

Apesar da proposta ambiciosa e da forte integração com o ecossistema Call of Duty, Warzone Mobile não conseguiu engajar a base mobile-first, evidenciando os desafios da adaptação de franquias tradicionais para plataformas móveis.

Compartilhe:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile