Microsoft anuncia remasterização de Gears of War, com versão para PS5 e crossplay

  • Gears of War: Reloaded inclui 4K, 120 FPS e multiplayer com crossplay.
  • Lançamento confirmado para 26 de agosto no Xbox, PS5 e PC.
  • Gratuito para quem já tinha a Ultimate Edition digital.

A Microsoft confirmou o lançamento de Gears of War: Reloaded, remasterização do clássico de 2006, com estreia marcada para o dia 26 de agosto deste ano. A nova versão chega com suporte a 4K, até 120 FPS no multiplayer, e crossplay completo entre Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Gears of War: Reloaded é uma celebração de uma das franquias mais icônicas dos games”, publicou a empresa no blog oficial. O jogo estará disponível nos EUA por R$ 227 (US$ 39,99), mas jogadores que possuíam digitalmente a Gears of War: Ultimate Edition antes do dia 5 de maio receberão o título gratuitamente como atualização.

A nova edição foi desenvolvida pela The Coalition, em parceria com a Sumo Interactive e a Disbelief, e será lançada para Xbox Series X|S, Xbox PC, Xbox Cloud Gaming e Steam. A grande novidade é o lançamento do título também para o PS5. Além disso, o jogo estará disponível no primeiro dia para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate e PC Game Pass.

Novo Gears of War inclui campanha bônus, todos os modos e multiplayer com progressão

Gears of War: Reloaded é mais do que uma remasterização visual. O título reúne todo o conteúdo da Ultimate Edition, incluindo o ato de campanha bônus, todos os mapas multijogador, modos online e uma galeria de personagens clássicos e itens cosméticos desbloqueáveis por meio da progressão.

A campanha oferece modo cooperativo para dois jogadores, enquanto o modo versus suporta até oito jogadores com jogabilidade fluida e precisa. O crossplay entre plataformas é total, permitindo partidas entre amigos de diferentes sistemas, com ou sem conta Microsoft. Quem optar por entrar com uma conta da Microsoft terá acesso à progressão compartilhada entre dispositivos, podendo transferir o progresso da campanha e do multiplayer em todas as plataformas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cada detalhe foi refinado para oferecer uma experiência fiel ao original, mas otimizada para os padrões técnicos atuais. De acordo com a Microsoft, o objetivo é reapresentar o clássico para uma nova geração e permitir que os veteranos revivam a história com performance de ponta.

Enquanto se prepara para o 20º aniversário da franquia em 2026, a Microsoft também mantém os olhos no futuro. No ano passado, anunciou o próximo jogo da saga, Gears of War: E-Day, ainda sem data de lançamento oficial.

Compartilhe:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile