Avatares de IA e dublagem são os novos lançamentos do TikTok

Por Luciano Rodrigues
Avatares de IA e dublagem são os novos lançamentos do TikTok - Imagem: Dall-E

Nessa segunda-feira (17), o TikTok revelou duas grandes inovações para sua plataforma: avatares de IA generativos e uma ferramenta chamada “AI Dubbing”.

Esses novos recursos fazem parte do “TikTok Symphony”, um conjunto de soluções de anúncios alimentado por IA generativa lançado em maio, com o objetivo de ampliar o alcance global de criadores e marcas, tornando suas campanhas mais acessíveis e envolventes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os “Avatares Personalizados” representam criadores ou porta-vozes de marca, e são avatares gerados por IA que podem ser multilíngues, permitindo colaborações globais mais eficazes.

As marcas podem desenvolver avatares com seus porta-vozes ou criadores parceiros para localizar campanhas em diferentes mercados.

Além disso, o TikTok introduziu “Stock Avatars”, que são avatares pré-construídos, criados por atores pagos e licenciados para uso comercial, que vêm de diversas origens, nacionalidades e falam vários idiomas, proporcionando um toque humano ao conteúdo de marca.

Além de Avatares, dublagem em até 10 idiomas com AI Dubbing

A nova ferramenta “AI Dubbing” permitirá que criadores e marcas traduzam seu conteúdo para até 10 idiomas, incluindo inglês, japonês, coreano e espanhol.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ferramenta detecta automaticamente o idioma de um vídeo, transcreve e traduz o conteúdo, produzindo um vídeo dublado no idioma escolhido.

O momento do lançamento é estratégico, considerando que o TikTok revelou recentemente que 61% dos usuários fizeram uma compra diretamente na plataforma ou após ver um anúncio.

A implementação dessas ferramentas pode aumentar ainda mais essa taxa de conversão, tornando as campanhas mais eficazes e personalizadas.

Enquanto o TikTok expande suas capacidades de anúncios, enfrenta também desafios significativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A plataforma está sob pressão nos Estados Unidos, onde sua controladora, a ByteDance, pode ser forçada a vender o aplicativo dentro de um ano para evitar uma possível proibição.

Apesar dessas incertezas, o TikTok continua a investir em tecnologia de IA para fortalecer seu ecossistema de criadores e marcas.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile