Google lança Flow e Veo 3 para criação de vídeos complexos com IA

  • Flow do Google permite criar vídeos de IA a partir de textos e imagens
  • Veo 3 gera vídeo e som, enquanto Imagen 4 melhora qualidade
  • Google amplia integração de IA na Pesquisa, Gmail e Chrome.

O Google anunciou o Flow, uma nova ferramenta que promete facilitar a criação de vídeos gerados por IA. A novidade chega junto com o Veo 3, um modelo de geração de vídeos mais avançado, além de melhorias no Veo 2 e no Imagen 4, o modelo de geração de imagens da empresa.

O anúncio foi feito nessa terça-feira (20), durante a realização do Google I/O, evento voltado às novidades da empresa.

Com o Flow, criadores podem usar prompts de texto ou imagens para gerar clipes de até oito segundos. O sistema permite combinar diferentes trechos usando ferramentas de criação de cenas, criando vídeos mais longos de forma intuitiva. De acordo com Thomas Iljic, gerente de produto do Google Labs, o Flow ajuda a colocar ideias “no papel” rapidamente.

Iljic mostrou como o Flow cria vídeos fluídos, com cenas que incluem movimentos complexos de câmera, como aproximações e transições suaves entre ambientes. O Veo 3 complementa a ferramenta com a capacidade de gerar vídeo e som simultaneamente, além de interpretar prompts longos com mais precisão.

O Veo 2 agora oferece controles de câmera e remoção de objetos, enquanto o Imagen 4 melhora a qualidade das imagens, exporta em novos formatos e corrige a tradicional distorção na escrita gerada por IA.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Flow já está disponível nos EUA para assinantes dos novos planos Google AI Pro e Google AI Ultra. O Pro inclui 100 gerações mensais, enquanto o Ultra oferece limites mais altos e acesso antecipado ao Veo 3 com geração de áudio nativa.

Novos recursos marcam avanço do Google em IA e experiência do usuário

Além das inovações em vídeo e imagem, o Google apresentou várias atualizações importantes na I/O 2025. O Modo IA na Pesquisa agora permite que qualquer usuário dos EUA pesquise usando o chatbot Gemini AI. A empresa também promete recursos futuros como busca aprofundada e gráficos automáticos para consultas sobre finanças e esportes.

O Projeto Starline, anteriormente uma cabine 3D, evoluiu para o Google Beam, que será lançado em parceria com a HP. O dispositivo cria imagens 3D realistas em videochamadas, com ajuda de seis câmeras e um visor de campo de luz.

Outras novidades incluem:

  • Stitch, uma ferramenta de IA para criar interfaces de aplicativos;
  • Gemini no Chrome, disponível a partir de 21 de maio, para resumir e esclarecer páginas da web;
  • Google Meet com tradução simultânea por IA em inglês e espanhol.

No setor de consumo, o Google aposta em compras com IA, permitindo testes virtuais de roupas e até a conclusão de compras automatizadas. O Chrome também ganhará um recurso que atualiza senhas comprometidas automaticamente, sempre com o consentimento do usuário.

Por fim, o Gmail passará a usar IA para gerar respostas mais contextuais, levando em conta informações da sua caixa de entrada e o tom do destinatário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile