Microsoft apresenta recurso para criação de agentes de IA no Copilot Studio

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

A Microsoft anunciou uma nova etapa na implementação de sua tecnologia de inteligência artificial, o Microsoft 365 Copilot, que já é utilizado por 60% das empresas da Fortune 500.

Grandes corporações, como a Lumen Technologies e Honeywell, têm projetado economias significativas e ganho de produtividade por meio da integração do Copilot em suas operações diárias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Lumen, por exemplo, espera economizar R$ 285 milhões (US$ 50 milhões) anualmente com o uso da ferramenta, enquanto a Honeywell afirma que os ganhos de produtividade são equivalentes à adição de 187 novos funcionários.

Como parte dessa expansão, a Microsoft apresentou novos recursos que permitem a criação de agentes autônomos no Copilot Studio.

Essa novidade estará disponível em versão pública no próximo mês e promete transformar ainda mais os processos de negócios.

As empresas poderão criar, gerenciar e conectar agentes de IA que atuam de maneira autônoma para otimizar uma ampla gama de tarefas, desde vendas até a cadeia de suprimentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Microsoft também apresenta agentes autônomos para o Dynamics 365

Além das inovações no Copilot Studio, a Microsoft também lançou dez novos agentes autônomos para o Dynamics 365.

Essas ferramentas, desenvolvidas para equipes de vendas, serviços, finanças e operações, são projetadas para otimizar processos e criar valor comercial de maneira mais eficiente.

Um exemplo é o agente de qualificação de vendas, que ajuda vendedores a priorizar leads e a automatizar interações com clientes, liberando tempo para se concentrarem em oportunidades de alto valor.

Outro destaque é o agente de comunicações com fornecedores, que monitora automaticamente o desempenho de fornecedores e identifica possíveis atrasos, ajudando as empresas a evitar interrupções na cadeia de suprimentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esses novos agentes também atendem a demandas de atendimento ao cliente.

O agente de intenção do cliente e o agente de gestão do conhecimento auxiliam as equipes de suporte a resolver problemas com mais agilidade, aprendendo com as melhores práticas e atualizando os processos de forma autônoma para melhorar o atendimento.

Com esses novos recursos, a Microsoft reforça seu compromisso com a segurança de dados e a IA responsável.

Os agentes criados no Copilot Studio possuem medidas rigorosas de segurança, como prevenção contra perda de dados e protocolos robustos de autenticação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, os administradores de TI podem gerenciar o uso desses agentes com uma ampla gama de ferramentas de governança.

A Microsoft também destacou como está usando o Copilot e seus agentes internamente, obtendo resultados como um aumento de 9,4% na receita por vendedor e uma melhoria de 21,5% nas taxas de conversão em campanhas de marketing.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile