- Explosão de imagens: ChatGPT vira febre global em dias.
- Novo gerador da OpenAI impressiona com realismo e alcance.
- Índia lidera corrida por imagens no ChatGPT.
A OpenAI divulgou um número impressionante nesta quinta-feira (3). Desde o lançamento do novo gerador de imagens no ChatGPT, os usuários criaram mais de 700 milhões de imagens.
O recurso estreou no dia 25 de março e rapidamente viralizou. A empresa agora corre para manter os servidores estáveis diante da enorme demanda.
Geração de imagens com OpenAI e ChatGPT se tornam fenômeno global
Mais de 130 milhões de pessoas usaram o novo gerador de imagens apenas nos últimos dias, segundo Brad Lightcap, diretor de operações da OpenAI. Porém, ele contou que a equipe técnica trabalha 24 horas por dia para manter o sistema de pé.
A Índia lidera o crescimento do ChatGPT no mundo, com o maior número de novos usuários. O país se destaca como principal mercado emergente para a OpenAI, superando até os Estados Unidos em ritmo de adesão.
A febre por imagens também impulsionou uma onda de novos cadastros. Porém, milhões de pessoas criaram contas no ChatGPT apenas para experimentar o recurso. Além disso, a função se tornou viral por gerar imagens hiper-realistas com estilos variados, incluindo artes no estilo Ghibli, o famoso estúdio japonês de animação.
Popularidade pressiona infraestrutura
O sucesso trouxe desafios, o CEO Sam Altman admitiu que a empresa enfrenta lentidão no serviço e falhas pontuais. Segundo ele, a equipe trabalha para expandir a infraestrutura e garantir estabilidade. Além disso, “estamos vendo um nível de uso sem precedentes”, afirmou em declaração recente.
A nova ferramenta aparece como um dos lançamentos de maior impacto na história da OpenAI. Além de atrair novos usuários, o gerador fortalece o ecossistema do ChatGPT, ampliando suas possibilidades de uso criativo e profissional.
Ainda mais, se o ritmo continuar, a empresa pode quebrar mais recordes nas próximas semanas. A combinação de acessibilidade, qualidade e viralização coloca a OpenAI no centro da próxima revolução visual na internet.