Startup brasileira usa IA para criar meditação personalizada

Por Luciano Rodrigues
Startup brasileira usa IA para criar meditação personalizada - Imagem: Dall-E

A startup brasileira RadarFit está usando inteligência artificial (IA) da Microsoft com a promessa de oferecer uma experiência de meditação personalizada. Com recursos do Microsoft Azure OpenAI Service, a solução visa incorporar hábitos saudáveis no dia a dia das pessoas.

A tecnologia oferece programas personalizados conforme as necessidades de cada usuário, abordando sintomas como fadiga, estresse e insônia. A meta da RadarFit é alcançar 10 milhões de missões saudáveis até o final de 2024, incluindo atividade física, nutrição, meditação e hidratação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A IA adapta-se em tempo real aos padrões de interação do usuário, aumentando a adesão e frequência das práticas meditativas.

“Nosso objetivo é que 60% dos usuários completem as sessões e aumentar em 20% aqueles que meditam mais de uma vez por semana”, explica Tatiany Duarte, CTO da RadarFit.

A tecnologia de reconhecimento de imagem também foi aperfeiçoada, atingindo 98% de precisão na validação de fotos de missões saudáveis, reduzindo a necessidade de revisão manual e casos de fraudes.

Criando seu perfil e usando IA para experiência personalizada

No aplicativo RadarFit, os usuários criam avatares em 3D e recebem planos personalizados de alimentação, treino, hidratação e mindfulness, acumulando moedas virtuais para trocar por prêmios reais. A integração da IA e computação em nuvem aumentou a retenção e engajamento dos usuários.

Outro objetivo é utilizar análises preditivas para prever riscos de saúde, permitindo intervenções preventivas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Essa parceria com a Microsoft nos coloca na vanguarda da mudança, transformando o cuidado preventivo e a gestão da saúde em processos acessíveis e eficientes”, diz Jade Utsch, CEO da RadarFit.

A migração para a plataforma Azure melhorou a escalabilidade e eficiência de custos, adaptando-se dinamicamente às variações de carga de trabalho.

Até o final de 2024, a RadarFit visa dobrar a taxa de engajamento diário, ampliando a base de usuários e aprofundando o impacto qualitativo em suas vidas. Atualmente, a RadarFit está presente em 15 países, tem 1 milhão de usuários e oferece uma tecnologia que combina atividade física, meditação, gamificação e recompensa imediata, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile