Sua viagem também vai ser planejada por Inteligência Artificial

Por Luciano Rodrigues
Sua viagem também vai ser planejada por Inteligência Artificial - Imagem: Dall-E

Planejar uma viagem envolve horas de pesquisa, comparações de preços e organização de atividades. O avanço de ferramentas com Inteligência Artificial (IA) promete simplificar esse processo, proporcionando experiências personalizadas e otimizadas.

Ferramentas inteligentes analisam preferências individuais, comportamentos de consumo e tendências de mercado para criar recomendações sob medida, o que significa que podem, com base no perfil do turista, encontrar com facilidade o pacote de viagem que ele procura.

De acordo com Alexandre Rodrigues, CEO e cofundador da Wizzi, plataforma de IA que oferece sugestões de destinos personalizados, a capacidade de analisar uma vasta quantidade de dados se traduz em recomendações precisas de destinos, acomodações, atividades e até culinária local.

Segundo Alexandre, a personalização vai além de simples sugestões, abrangendo também a otimização de itinerários para garantir que cada aspecto da viagem seja eficiente e prazeroso.

Para o especialista, um dos principais benefícios é fornecer recomendações sob medida.

“Nossa ferramenta sugere destinos únicos que podem não estar no radar do viajante, mas que correspondem perfeitamente às suas preferências. Isso abre um leque de possibilidades e descobertas surpreendentes”, pontua.

IA planeja a viagem que você nem sabia que queria

Como utiliza informações fornecidas pelo seu perfil, pode ser que a IA encontre um pacote de viagens que você nem esperava. E, ainda, é possível gerenciar o orçamento, já que a tecnologia ajuda a planejar viagens dentro de um cálculo específico, oferecendo opções de custo-benefício para transporte, acomodação e atividades.

Esse movimento facilita o planejamento financeiro, permitindo que os viajantes não tenha preocupações com gastos excessivos.

Segundo Alexandre, para planejar uma viagem com auxílio de IA, o viajante deve começar definindo suas preferências de viagem, informando detalhes como tipo de destino desejado, atividades de interesse, preferências alimentares e orçamento disponível. Com essas informações, a IA consegue gerar recomendações personalizadas.

Após receber as recomendações, o usuário pode explorá-las e ajustá-las conforme desejar, realizando buscas adicionais, removendo o que não lhe agrade no itinerário elaborado e qualquer outro detalhe, até chegar no resultado procurado, que pode ser a viagem que havia imaginado ou até um roteiro novo e surpreendente.

 

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile