Adobe estreia websérie que celebra a arte e cultura brasileiras

Por Luciano Rodrigues
  • Websérie destaca artistas brasileiros de diversas linguagens visuais.
  • Produção une cultura, tecnologia e originalidade criativa.
  • Episódios já disponíveis no canal da Adobe Brasil no YouTube.

A Adobe Brasil estreou a websérie “Arte que Ginga”, criada em parceria com a agência Sioux, com o objetivo de valorizar a criatividade e a identidade cultural brasileira.

A produção inédita apresenta o universo de artistas de diversas áreas como fotografia, ilustração, design, audiovisual e música, por exemplo, revelando como seus processos criativos dialogam com tecnologia, referências locais e expressão autêntica.

Com produção da Areia Filmes, cada episódio traz depoimentos de artistas renomados como Nave Beatz (produtor musical e vencedor do Grammy Latino), Mayara Ferrão (artista visual que une narrativas afro-brasileiras e IA), Maíra Erlich (fotógrafa da National Geographic), entre outros. Eles compartilham suas vivências, inspirações e trajetórias de criação.

Assim, Arte Que Ginga inspira profissionais e demonstra como tecnologia e cultura podem se complementar na arte contemporânea no mercado criativo. A websérie alinha storytelling, narrativa visual, direção criativa, estratégia de conteúdo e abordagem narrativa. Além disso, o projeto traz o papel da Sioux como uma agência consultiva inovadora e capaz de criar narrativas visuais e estratégias de conteúdo que ampliam o impacto da criatividade brasileira.

Vitor Gomes, gerente sênior de marketing de produtos da Adobe, destaca a websérie:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O projeto mescla tudo o que carregamos na essência da Adobe e o que priorizamos fortalecer localmente: arte, conexão, diversidade, tecnologia e brasilidade.

Projeto da Adobe integra artistas e tecnologia

Além disso, a iniciativa reforça um trabalho da Adobe em se aproximar das comunidades criativas brasileiras, promovendo conexões genuínas entre marca, artistas e público.

Para Vivian Kuppermann, gerente de marketing da empresa, o projeto dá voz à diversidade criativa nacional e estabelece uma ponte com novos talentos:

Em 2025, temos o foco de fortalecer e enaltecer a criatividade local. Estrear esse movimento com um projeto do nível da Arte que Ginga, que dá voz a artistas de diferentes perfis e lugares do país, nos deixa extremamente felizes e empolgados para o que está por vir!

Segundo Philippe Capouillez, CEO da empresa, a parceria com a Adobe tem sido extremamente produtiva:

Nosso compromisso desde 2020 é com a culturalização da marca Adobe no Brasil. Esse processo passa pelo site, aplicativos e, obviamente, a comunicação também. Entretanto, nos últimos dois anos essa história ganhou um novo capítulo quando passamos a trazer os criadores para fazer parte desse momento da marca no nosso país. Não tem ninguém que pode falar melhor da arte brasileira do que quem faz ela. A Adobe é parte dessa estrutura e também tem como missão exaltar esse momento tão relevante da arte brasileira.

O episódio de estreia traz Aline Bispo, ilustradora de “Torto Arado”, abordando “A potência da ilustração brasileira”. Os episódios estão disponíveis no canal da Adobe Brasil no YouTube.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile