Canva sente reação negativa após reajuste de 300% nos preços

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O Canva, plataforma de design com mais de 190 milhões de usuários, anunciou duas atualizações importantes relacionadas à sua política de preços, após ter divulgado reajustes que chegavam em 300% em alguns casos.

A empresa, conhecida revelou que está estendendo os preços descontinuados para seus primeiros usuários, além de lançar uma nova Promessa de Preços, que visa garantir transparência e justiça em todas as suas futuras decisões de cobrança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O anúncio destaca o compromisso do Canva em ouvir a sua comunidade, algo que, segundo a empresa, faz parte de seu DNA desde o início.

Ao longo dos últimos anos, o Canva tem ampliado significativamente suas funcionalidades e opções de produtos, o que resultou em ajustes no valor de suas assinaturas.

Em abril deste ano, a plataforma alterou seus preços para o Canva Teams, removendo a oferta que permitia a adição de até quatro membros extras sem custo adicional.

No entanto, após feedback negativo dos usuários, o Canva decidiu manter os preços originais para os primeiros usuários do Canva Teams, como forma de agradecimento pela lealdade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os assinantes que estavam nesse modelo antigo continuarão com as mesmas condições de pagamento, sem a necessidade de tomar nenhuma ação para garantir a manutenção do preço.

Canva: Nova Promessa de Preços do Canva

Além da decisão de preservar os preços antigos para seus primeiros usuários, o Canva introduziu uma nova política de preços chamada Promessa de Preços, um compromisso que abrange cinco pilares que, de acordo com a empresa, guiarão todas as decisões futuras sobre suas tarifas.

A Promessa de Preços inclui garantir que a plataforma continue acessível, tanto para indivíduos quanto para organizações sem fins lucrativos e escolas, por meio de planos premium e gratuitos.

Outro ponto abordado pela nova política é a transparência, com o Canva prometendo avisar seus usuários com pelo menos 60 dias de antecedência sobre quaisquer alterações de preço, oferecendo tempo suficiente para que os clientes possam se planejar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa também assegura que não haverá taxas ocultas e que os preços regionais serão ajustados conforme as condições econômicas locais.

 

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile