Dream Lab e Magic são novidades de IA Canva

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O Canva anunciou o Dream Lab com integração de diversos novos recursos de inteligência artificial (IA) em sua plataforma de design, incluindo melhorias significativas na geração de efeitos de texto e vídeo.

O “Dream Lab” é um aplicativo de IA desenvolvido para criar imagens a partir de descrições textuais, impulsionado pela tecnologia da startup Leonardo.AI, adquirida pelo Canva no início deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Utilizando o modelo Phoenix da Leonardo, o Dream Lab oferecendo uma experiência robusta para usuários que desejam criar imagens em diversos estilos, como “renderização 3D” ou “ilustração”.

A ferramenta se destaca por gerar imagens com mais precisão em estilos fotográficos e com múltiplos elementos visuais, aprimorando a qualidade da saída.

Além disso, ela permite referenciar imagens existentes, semelhante ao recurso Reference Image do Photoshop, o que proporciona maior controle sobre o resultado final.

Além do Dream Lab, Canva atualizou o Magic

Além do Dream Lab, o Canva atualizou seu conjunto de ferramentas de IA conhecido como “Magic”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O recurso de geração de texto, Magic Write, agora oferece comandos de preenchimento automático de um clique, facilitando a criação de textos de forma ainda mais intuitiva.

Outra novidade inclui quadros brancos com suporte a resumos automáticos, alimentados por IA, e a possibilidade de adicionar adesivos de reação em tempo real, permitindo maior interatividade e colaboração em projetos.

O Canva também introduziu novas ferramentas para edição de vídeo, que incluem a geração automática de legendas e a adição de efeitos de animação, tornando a criação de conteúdos audiovisuais mais acessível para seus usuários.

Além disso, a plataforma agora suporta a inserção de gráficos e tabelas interativas em apresentações, otimizando a visualização de dados e o dinamismo das criações.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A expansão da biblioteca de ativos do Canva também foi um dos destaques anunciados.

Graças a um acordo de licenciamento com a Artlist, a plataforma agora oferece uma seleção de músicas livres de royalties e vídeos cinematográficos, aumentando as opções disponíveis para seus usuários criarem projetos ainda mais completos e sofisticados.

A adição de novas funcionalidades oferece boas melhorias aos usuários, especialmente com o aumento do uso de IA. A empresa, no entanto, anunciou recentemente que alguns clientes empresariais poderão ver um aumento no custo da assinatura, justificando que as melhorias e o valor agregado pelas ferramentas de IA estão por trás da necessidade desse ajuste.

Com a repercussão negativa, a empresa chegou a recuar do anúncio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile