O Google anunciou, nessa quarta-feira (16), um novo recurso no Google Flights, que promete ajudar os usuários a encontrar voos mais baratos para suas viagens.
A nova aba “mais barata” será adicionada à ferramenta de busca de voos da empresa, oferecendo aos usuários a possibilidade de visualizar as opções mais econômicas disponíveis, mesmo que isso envolva algumas concessões em termos de conveniência.
Até então, o Google Flights exibia as opções que considerava as “melhores”, baseando-se em uma combinação de preço e conveniência, o que significava que voos com menores tempos de conexão ou itinerários diretos geralmente apareciam no topo da lista de resultados.
No entanto, a nova aba permite que os usuários priorizem o fator econômico acima de outros critérios, facilitando a busca por voos que ofereçam o menor preço possível.
Como funciona a nova aba do Google Flights
Ao clicar na aba “mais barata”, os usuários verão uma lista de opções que oferecem os menores preços disponíveis.
Essas ofertas podem incluir preços de terceiros, como sites de reservas que oferecem tarifas mais baixas do que as próprias companhias aéreas.
Além disso, o Google Flights pode sugerir economias possíveis ao escolher um voo de volta para um aeroporto diferente da mesma cidade de origem.
Um exemplo seria partir de LaGuardia, em Nova York, e retornar pelo aeroporto JFK, economizando assim no custo total da viagem.
O Google destacou que as opções exibidas nessa aba podem ser menos convencionais e mais “criativas”.
Isso pode incluir voos com escalas mais longas, autotransferências – quando o passageiro reserva diferentes trechos de forma independente – ou ainda a combinação de trechos de viagem por meio de diferentes companhias aéreas ou plataformas de reservas.
Esses detalhes ajudam os viajantes que estão dispostos a abrir mão de conveniência para reduzir os custos de suas passagens, o que, segundo o Google, é o objetivo da nova ferramenta.
A empresa anunciou que a nova aba será lançada globalmente nas próximas duas semanas, permitindo que os usuários do Google Flights em todo o mundo tenham acesso a funcionalidade.