Recap 2024 já está disponível no YouTube Music com funções interativas

Por Luciano Rodrigues

O YouTube Music lançou oficialmente seu Music Recap 2024, permitindo que os usuários revisitem seus hábitos de audição do ano, que oferece estatísticas personalizadas sobre os principais artistas, músicas, gêneros e até mesmo os “humores” que definiram suas escolhas musicais ao longo de 2024.

Os usuários podem acessar o recurso pelo aplicativo do YouTube ou do YouTube Music, onde um banner convida os ouvintes a explorar o Recap.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quem não visualizar a mensagem pode acessar diretamente a opção pelo perfil no aplicativo.

A interface deste ano ganhou uma atualização significativa, apresentando cartões animados que acompanham as músicas favoritas, proporcionando uma experiência audiovisual mais imersiva, em contraste com os formatos anteriores mais estáticos.

Novidades no Recap destacam hábitos de audição e alter egos musicais

Entre as principais novidades, o YouTube Music adicionou três novas estatísticas para ampliar a análise dos hábitos de audição.

Uma das inovações permite que os usuários descubram características gerais de seu gosto musical no ano, como “temperamental” ou “amplificado”, enquanto outra funcionalidade cria uma linha do tempo personalizada, destacando os momentos musicais mais importantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por exemplo, o Recap pode indicar que “Janeiro foi seu melhor mês com determinado artista” ou que “Março trouxe uma seleção cheia de alegria musical”.

Além disso, o recurso atribui um alter ego aos ouvintes com base em suas preferências musicais.

Títulos como “The Life of the Party” (A Alma da Festa) ou “The Hopeless Romantic” (O Romântico Incorrigível) refletem os artistas e faixas mais ouvidas durante o ano.

Esses perfis adicionam um toque pessoal e divertido à experiência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Recap deste ano também se alinha à crescente popularidade dos podcasts na plataforma, ao mostrar o mais ouvido e os cinco principais da lista pessoal.

Enquanto o YouTube Music já disponibilizou seu resumo anual, os usuários aguardam os lançamentos de recapitulações semelhantes no Spotify e na Apple Music nas próximas semanas.

 

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile