No próximo dia 18 de agosto, véspera do aniversário de 43 anos do SBT, a emissora estreia o +SBT, uma plataforma de streaming que promete ser um marco em seu processo de transformação digital.
Com acesso gratuito ao público e um modelo de negócio totalmente custeado pela comercialização de anúncios publicitários, o +SBT aposta em três tipos de entregas de conteúdo: on demand, canais Fast e simulcast.
O streaming se destaca pela inovação com os canais Fast, que oferecem uma programação linear e temática.
Serão 10 opções de canais gratuitos, como +Humor, +Silvio Santos, +Saudade, +Pop, +Novelas, +Criança, +Séries, +Cinema, +Informação e +TVZYn.
Cada canal terá aproximadamente 4 horas de programação que se repetem continuamente, com a promessa de constantes renovações na grade para variar as entregas ao público.
Carolina Gazal, diretora de conteúdo do SBT, afirma:
“O objetivo é transformar a forma como o brasileiro consome entretenimento, com qualidade e segurança, respeitando a cultura brasileira, sem a interferência do algoritmo.”
+SBT promete conteúdos originais (com publicidade)
Além de seu acervo robusto, a plataforma investirá em conteúdos originais para atrair ainda mais público.
A série de documentários “Coleção SBT”, que conta a história de grandes comunicadores da emissora como Hebe Camargo, Gugu Liberato e Silvio Santos, é um dos destaques.
Outros projetos incluem um talk show sobre numerologia e bem-estar, apresentado por Aparecida Liberato, e uma série sobre mulheres vítimas de golpes, apresentada pela jornalista Magdalena Bonfigliolli.
Para o público infantil, a emissora está produzindo uma nova adaptação de “Pica Pau Amarelo”, inspirada na obra de Monteiro Lobato.
O novo streaming já conta com cinco patrocinadores: Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever, que terão presença especial na plataforma, nomeando os canais Fast.
Além disso, o +SBT oferecerá diversas opções de formatos publicitários, antes e depois dos vídeos, e outras inserções, visando proporcionar um investimento mais eficiente para os anunciantes.
Luciana Valerio, diretora comercial do SBT, explica que a plataforma poderá ser acessada de várias formas:
“O +SBT poderá ser acessado por smartphones com sistemas iOS e Android, TVs conectadas Samsung e LG, computadores, tablets, Chromecast e Google TV. Esperamos um rápido crescimento na base de usuários e que essa audiência seja atrativa para as marcas.”