Threads prepara novo recurso de comunidades chamado ‘Loops’

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O Threads, aplicativo desenvolvido pela Meta, pode em breve contar com um novo recurso chamado “Loops”, que permitirá aos usuários se organizarem em torno de tópicos e interesses em comum.

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Chris Messina, que encontrou referências a essa nova funcionalidade no código da atualização mais recente do aplicativo.

De acordo com Messina, o recurso Loops parece similar às Comunidades do X (antigo Twitter) ou até mesmo aos subreddits, presentes no Reddit.

O código revela algumas funcionalidades básicas, como a possibilidade de entrar e sair de uma comunidade Loop, além de definir um nome e uma biografia para ela.

Essas descobertas complementam outras investigações realizadas pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que já havia identificado elementos visuais do recurso dentro do Threads.

Entre os elementos está um atalho para a ferramenta Loops, representado por um ícone de balão de fala localizado ao lado do sino de notificações no canto superior direito do aplicativo.

Os detalhes sobre os Loops ainda são limitados, e a Meta mantém silêncio sobre o desenvolvimento.

Em uma declaração ao portal TechCrunch, um porta-voz do Instagram mencionou que o recurso está em “fase inicial de desenvolvimento” e ainda não está sendo testado, seja de forma interna ou externa.

Uso de hashtags no Threads pode influenciar a implementação dos Loops

Atualmente, o Threads não permite o uso de hashtags tradicionais para organizar postagens, o que diferencia a plataforma de outras redes sociais.

Em vez disso, os usuários podem marcar suas postagens com um único tópico ou frase, como “Tópicos de tecnologia” ou “Tópicos de esportes”.

Entretanto, esses marcadores são muito gerais, o que pode dificultar a segmentação de discussões mais específicas.

O lançamento do recurso Loops pode vir para preencher essa lacuna, facilitando a criação de espaços de interação voltados para temas mais segmentados e promovendo um engajamento mais direcionado entre os usuários do aplicativo.

Seja como for, tudo ainda é especulação, já que não há data para que o recurso seja disponibilizado para usuários.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile