Hackathon em parceria com o KaBuM! incentiva mulheres nos games e tecnologia

Por Luciano Rodrigues
Hackathon em parceria com o KaBuM! incentiva mulheres nos games e tecnologia - Imagem: Dall-E

Em uma iniciativa inovadora, o KaBuM!, em parceria com o Hackathon Brasil, lançou mais uma edição do projeto Mulheres no Game, visando aumentar a participação feminina no setor.

A empresa promoveu um hackathon que desafiou mulheres de todo o Brasil a criar soluções que promovam a representatividade feminina nos games e na tecnologia.

O evento, realizado entre 21 de maio e 4 de junho, contou com mais de 500 inscrições, resultando na participação de 218 mulheres no Discord.

Hackathon foi incentivo à presença feminina nos games e tecnologia

O desafio proposto às participantes foi desenvolver ideias criativas, seja por meio de aplicativos, sites, plataformas, jogos ou redes sociais, que incentivassem a presença feminina nos games e na tecnologia.

Aberta a mulheres de todas as idades e de diversas áreas, a competição contou com 95 desenvolvedoras de sistemas, 24 profissionais de negócios, 73 UX/designers, 10 especialistas em marketing e 16 participantes de outros perfis.

Durante o hackathon, foram submetidos 33 projetos inovadores.

As participantes, organizadas em grupos de três a cinco pessoas, contaram com o apoio de 16 mentoras de diferentes áreas para desenvolver suas ideias.

O evento culminou com a premiação de R$ 10 mil, distribuídos entre os três melhores grupos do hackathon.

A equipe 451, vencedora do primeiro lugar, apresentou uma landing page incentivando a doação de peças de computadores antigos para o KaBuM!. Após avaliação e otimização dos componentes, os PCs seriam montados e redistribuídos para projetos sociais ou iniciativas que promovem a presença feminina no setor.

Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto, destacou o sentimento de orgulho promovido pelo hackathon.

Já a Equipe 451, composta Aline Miyaki, Claudiana Kitéria de Melo Santos, Maysa Silva dos Santo, Romênia Noriko Ishiyama e Vitória Beatriz dos Santos Maciel, frisou o aprendizado e a experiência adquiridos, além da contribuição para uma causa de extrema importância, que é a inclusão de mais mulheres nas áreas de tech e games.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile