Steam lança recurso Families, que permite compartilhamento de jogos entre membros da família

Por Luciano Rodrigues
Valve lança Steam Families, recurso que permite compartilhamento de jogos entre membros da família - Imagem: Dall-E

A Valve acaba de disponibilizar para todos o Steam Families, um recurso que estava em fase beta e que agora expande as opções de compartilhamento familiar no Steam.

Com o Steam Families, os pais podem não apenas compartilhar seus jogos com membros da família, mas também gerenciar controles parentais para limitar ou monitorar as atividades de seus filhos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um dos pontos mais interessantes é que os filhos podem solicitar aprovação para comprar novos jogos, e os pais têm controle sobre essas compras.

Este novo recurso é uma melhoria significativa em relação ao anterior Family Sharing da Valve, já que, agora, vários membros de uma família podem jogar jogos de uma biblioteca compartilhada ao mesmo tempo, algo que antes não era possível.

Por exemplo, se um usuário estiver jogando “Balatro” e outro membro da mesma família quiser jogar “Arranger”, ambos podem jogar simultaneamente. Entretanto, se ambos quiserem jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo, será necessário comprar uma cópia adicional do jogo.

Além disso, os jogos compartilhados também podem ser jogados offline, aumentando a flexibilidade para os usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Novo recurso substitui o Family Sharing

O Steam Families foi projetado especificamente para ser utilizado por até seis membros de uma mesma família, facilitando o compartilhamento e a administração de jogos.

Cada membro de uma família pode ter seu próprio progresso no jogo salvo separadamente e conquistar suas próprias realizações.

Embora adultos possam sair de uma Steam Family a qualquer momento, eles só poderão ingressar em uma nova família após um ano. As crianças, por sua vez, só podem ser removidas com o consentimento de um adulto ou por meio do suporte do Steam.

De acordo com a Valve, o antigo recurso Family Sharing será eventualmente desativado, tornando o Steam Families a principal opção para quem deseja compartilhar jogos dentro de uma mesma casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O novo recurso pode ser habilitado com a atualização mais recente do Steam, que também inclui algumas melhorias no gerenciador de capturas de tela, entre outras atualizações.

Os jogadores que já utilizam o Family Sharing devem começar a migrar para o Steam Families para continuar aproveitando os benefícios do compartilhamento de jogos com familiares.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile