YouTube Playables está testando jogos multiplayer

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O YouTube Playables, plataforma de jogos gratuitos do YouTube, está testando um recurso de minijogos multiplayer.

Após lançar a coleção de jogos leves em seu aplicativo e site, a plataforma anunciou que está testando o modo multijogador em jogos como Ludo Club e Magic Tiles 3, permitindo que os usuários joguem em tempo real com outros jogadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A empresa postou na página de suporte do YouTube a novidade:

Estamos começando a testar um novo recurso multijogador para alguns jogos selecionados no YouTube Playables. O multijogador no Playables permite que você jogue em tempo real com outros usuários. Estamos começando nossos testes com dois jogos: Ludo Club e Magic Tiles 3 em dispositivos desktop e móveis. Estamos apenas começando a testar novos recursos para o YouTube Playables, com mais por vir no futuro!

**Playables: Jogos para todos os gostos e agora com mais interatividade**

O YouTube Playables foi lançado há cerca de um ano e, inicialmente, estava disponível apenas para usuários premium.

No entanto, em maio, a plataforma abriu o acesso a todos os usuários, permitindo que qualquer pessoa aproveitasse sua coleção de mais de 130 jogos gratuitos.

São jogos que abrangem uma ampla variedade de categorias, como Ação, Arcade, Quebra-cabeças, Trivia, Corrida, Simulação e Esportes, oferecendo opções para todos os gostos.

Agora, com a adição do recurso multijogador, o YouTube Playables oferece uma nova camada de engajamento, permitindo que os jogadores desafiem e interajam com outras pessoas em tempo real.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O objetivo é tornar a experiência de jogo ainda mais interativa e social dentro do ecossistema do YouTube e manter o usuário mais tempo ativo na plataforma.

A estratégia do YouTube é uma resposta ao crescente uso de jogos como uma ferramenta para aumentar o engajamento do usuário em plataformas digitais.

Empresas como Netflix e LinkedIn também começaram a investir em jogos como uma maneira de manter os usuários mais tempo em suas plataformas, além de proporcionar novas formas de interação além dos conteúdos tradicionais de filmes, séries e postagens.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile