Apple apresenta novidades em sua conferência anual a partir desta segunda-feira (10)

Por Luciano Rodrigues
Apple apresenta novidades em sua conferência anual a partir desta segunda-feira, 10 - Imagem: Dall-E

A Apple começa nesta segunda-feira (10), a partir das 14h (horário de Brasília), a WWDC (Worldwide Developers Conference) 2024, a aguardada conferência anual para desenvolvedores na qual revela as próximas inovações em software para os produtos da marca. Este evento, sempre muito esperado, traz novidades que moldam o futuro dos dispositivos Apple.

A conferência, que se estende até o dia 14 de junho, pode ser acompanhada pelo canal da Apple no YouTube.

O mercado está ansioso pelas novidades, especialmente com a chegada do iOS 18, que, segundo rumores, trará recursos baseados em inteligência artificial (IA).

Informações divulgadas pela Bloomberg em maio deste ano sugerem que a Apple apresentará uma Siri aprimorada com IA e tudo indica um acordo com a OpenAI para uma possível parceria com o ChatGPT, ao mesmo tempo que desenvolve seu próprio modelo de IA, chamado Ajax.

Apple deve focar em software e Inteligência Artificial

Além das melhorias na Siri, espera-se que o novo iOS inclua funcionalidades de resposta automática em e-mails, edição de fotos com IA e sugestões personalizadas de playlists no Apple Music.

O iPad OS 18 deve seguir a mesma linha, com atualizações focadas em produtividade e criatividade, enquanto o watchOS 11 promete avanços na personalização de recursos de saúde e fitness.

Em termos de segurança, a Apple pode lançar um gerenciador de senhas próprio, integrado aos seus diversos dispositivos, como iPhone, iPad, Mac, Vision Pro e até PCs com Windows.

Apesar do iCloud Keychain já permitir o salvamento de senhas, a nova ferramenta promete uma organização mais eficiente de logins, redes Wi-Fi e chaves de acesso.

A WWDC possui um histórico de novidades em hardware, mas a edição de 2024 pode seguir o exemplo de 2021, sem novos anúncios nessa área. De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, atualizações de iPhones, AirPods e Watches são esperadas apenas em setembro, enquanto o iPad já foi atualizado em maio.

Não há previsão para um novo Vision Pro tão cedo, e o AirTag 2 só deve chegar no próximo ano. Também não é esperado um novo dispositivo da Apple TV no curto prazo, e a linha M4 Mac deve ser lançada apenas no futuro.

Com isso, todas as atenções estarão voltadas para as inovações em software que a Apple apresentará.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile