Photoshop e outros aplicativos do Creative Cloud recebem atualizações em recursos de IA

Por Luciano Rodrigues
Imagem: Dall-E

O Photoshop ganhou a adição de ferramentas mais poderosas, como o modelo de IA generativa Firefly, que agora permite remoção automática de distrações em segundo plano, conforme anunciou nessa segunda-feira (14) a Adobe no evento MAX.

Uma das inovações no Photoshop é o recurso “Distraction Removal”, que foi aprimorado dentro da Remove Tool.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa ferramenta permite aos usuários remover automaticamente elementos indesejados de uma imagem, como pessoas, fios e cabos, sem precisar selecionar manualmente os objetos.

A Ferramenta de Remoção agora detecta automaticamente as distrações e as exclui com um único clique, tornando o processo muito mais rápido e eficiente.

A nova versão, Firefly Image 3 Model, lançada em beta em abril, agora está disponível para todos os usuários e promete entender melhor prompts complexos, oferecendo imagens mais fotorrealísticas.

Além disso, o Photoshop recebeu melhorias nas ferramentas Generative Fill, Generative Expand, Generate Similar e Generate Background, que agora proporcionam resultados mais precisos ao trabalhar com diferentes tipos de imagens.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Firefly, modelo de IA generativa da Adobe, foi atualizado para melhorar a qualidade e a variedade das saídas geradas.

Photoshop vai facilitar excluir distrações de imagens – Imagem: Adobe

Além do Photoshop, outros aplicativos receberam atualizações

Além disso, outros aplicativos do Creative Clous, como Illustrator, InDesign e Premiere Pro, também receberam atualizações que prometem acelerar tarefas que tradicionalmente exigiam mais tempo.

O Illustrator, por exemplo, ganhou um novo recurso chamado “Objetos no Caminho”, que facilita o alinhamento de objetos ao longo de um formato específico, aumentando a flexibilidade dos designers.

No InDesign, a ferramenta Generative Expand, inicialmente lançada no Photoshop, agora permite que os usuários ajustem imagens para se encaixar em layouts variados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já no Premiere Pro, a Adobe introduziu o recurso Generative Extend, que está em fase beta e visa facilitar a edição de vídeo ao estender clipes e ajustar o conteúdo sem a necessidade de refilmagens.

De acordo com a Adobe, essas inovações estão alinhadas com a estratégia da empresa de usar IA para agilizar o trabalho criativo, mantendo a qualidade e a precisão nas edições, sem substituir o papel dos designers, fotógrafos e videomakers.

Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile