AI-BOOK: Inovação transforma eventos em e-books interativos usando inteligência artificial

Por Luciano Rodrigues
AI-BOOK transforma eventos em e-books interativos usando inteligência artificial - Imagem: Dall-E

Em uma era onde a digitalização se torna cada vez mais indispensável, o Future Hacker, uma rede global de especialistas em ciência e tecnologia, em parceria com a Rain AI, lançou o AI-BOOK. Essa joint venture inovadora utiliza inteligência artificial para transformar o conteúdo de eventos corporativos e educacionais em e-books interativos, disponíveis quase que instantaneamente após o término das apresentações.

A AI-BOOK se destaca ao capturar em tempo real tudo o que é discutido durante eventos e transformar essas informações em e-books que podem ser facilmente compartilhados com colaboradores e parceiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além de incluir os insights dos palestrantes, a ferramenta também integra a participação do público por meio de enquetes e interações, enriquecendo ainda mais o conteúdo final.

André Chaves, fundador do Future Hacker, afirma:

Criamos este produto para potencializar a inteligência coletiva, tanto local quanto remota, e ele é um exemplo concreto de como a sinergia entre curadoria humana e inteligência artificial será cada vez mais comum.”

O lançamento oficial da AI-BOOK foi nesta segunda-feira, 2 de setembro, mas a ferramenta já foi testada em cinco eventos, incluindo em grandes empresas como Nestlé e Unimed.

O projeto também foi utilizado no Future Hacker Horizons, realizado em São Paulo, onde renomados especialistas discutiram o futuro da inovação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Entre eles, o futurista americano Roger Spitz, que abordou temas como liderança no futuro, cibersegurança e transição energética. O conteúdo desse evento será disponibilizado no e-book “Roundtable with Roger Spitz”, criado com a tecnologia da AI-BOOK.

Future Hacker reúne centenas de especialistas de 40 países

O Future Hacker é um think tank global que reúne mais de 300 especialistas de 40 nacionalidades, com o objetivo de construir um futuro mais humano, tecnológico e sustentável.

A Rain AI, parceira no projeto, traz sua expertise em inteligência artificial para transformar a forma como são consumidos conteúdo educacional e corporativo.

A parceria entre essas duas organizações exemplifica o potencial da inteligência artificial em redefinir a maneira como eventos são registrados e disseminados, proporcionando acesso fácil e imediato ao conhecimento gerado em tempo real.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe:
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação, escritor e comunicador, com MBA em jornalismo digital e 12 anos de experiência, tendo passado também por alguns veículos no setor tech.
Sair da versão mobile